É um dos mais recentes reforços da equipa masculina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica para 2014/15. João Carlos Marques Almeida chega ao Projecto Olímpico com o objectivo ambicioso de marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
“Existem objectivos a curto prazo, como é óbvio, fáceis de determinar porque temos competiçoes nacionais e internacionais à porta. Mas temos, naturalmente, o objectivo máximo dos Jogos Olimpicos de 2016, que é um objectivo de todos os atletas profissionais”, revelou em declarações proferidas à BTV.
Tem 26 anos e chega do Sporting – clube que representava desde 2005 – para integrar um “projecto ambicioso” que há muito fazia parte dos objectivos do barreirista. “Há cerca de dois anos que o Projecto Olímpico começou a fazer todo o sentido para mim, apesar de não fazer parte do Clube. Apercebi-me que o caminho correcto seria este. É um projecto ambicioso, que vai ao encontro dos meus objectivos, e porque não aliar as duas forças?”, disse.
O recordista nacional dos 110 metros barreiras acredita que esta é uma aposta ganha e que o Benfica lhe dará todas as condições para cumprir as metas a que se propõe. “O Benfica tem uma equipa muito forte, a nível competitivo, de treino, e de postura. Em todos esses fatores a equipa está muito mais profissional do que há uns anos e isso só é possível com este Projecto Olímpico”, concluiu.
FG