Fonte
rr

As dificuldades vividas pelo Benfica nas deslocações a Moreira de Cónegos e Arouca podem ter um desfecho diferente em Vila do Conde. João Tomás, ex-avançado de Rio Ave e Benfica, entende que a equipa orientada por Pedro Martins pode vir a ser a "pedra no sapato" dos campeões nacionais e actuais líderes da Primeira Liga.
"É evidente que pode ser. O Rio Ave regressou às vitórias e quererá manter esses resultados, porque precisa deles para a tão desejada classificação para as provas europeias", defende o antigo goleador, em entrevista a Bola Branca.
João Tomás defende ainda outra ideia forte e que sustenta o Rio Ave "está obrigado a marcar um golo" porque, caso não o consiga, "praticamente significa perder o jogo".
Contudo, o antigo ponta de lança acredita que a equipa de Jorge Jesus "vai entrar para ganhar", ainda por cima com "95% dos adeptos benfiquistas" nas bancadas, o que poderá ser um pesado aliado dos encarnados.
Jonas não surpreende
João Tomás não dá grande importância ao desempenho de Jonas, com quem não está "surpreeendido".
O ex-jogador prefere sublinhar a importância dos "trintões na frente", além de "Luisão, Maxi e Eliseu", que são "jogadores com muita experiência e que dão grande serenidade à equipa".
O Rio Ave-Benfica arranca às 18h00 de sábado, no Estádio dos Arcos, com arbitragem do madeirense Marco Ferreira.