Jonas ainda não está de regresso aos treinos no Benfica mas já sabe o que pretende fazer quando regressar ao trabalho nos tricampeões nacionais.
«Quando estamos num clube como o Benfica temos de estar sempre prontos para ganhar, sempre prontos para ficar na história. Por isso, vamos perseguir esse título, vamos em busca desse tetra», afirmou o internacional brasileiro, em declarações ao jornal A Bola.
Jonas disse também que espera uma luta «dura» pela conquista do título da Liga portuguesa. «Os três estarão na corrida. Nós e eles os dois (FC Porto e Sporting), como sempre, vai ser uma luta dura de certeza. Toda a gente melhora ou quer melhorar de ano para ano.»
O artilheiro salientou que além dos objetivos coletivos tem também metas pessoais que pretende alcançar. «O título coletivo é sempre o mais importante para nós. Os títulos individuais também são bons, claro que os persigo, claro que gostaria de voltar a conquistar a Bola de Prata mas vamos pensar no título nacional primeiro.»
Nesta entrevista, Jonas não escondeu que vai sentir saudades de Nico Gaitán, que rumou ao Atlético de Madrid. «Vou sentir a falta de Nico, sentimos sempre a falta de jogadores de qualidade e ele é extraordinário. Espero encontrar novos parceiros para me darem assistências.»
Elogios para Rui Vitória e Jorge Jesus
O atacante, de 32 anos, deixou ainda elogios para o atual timoneiro das águias. «Rui Vitória revelou personalidade e comando enormes», disse, não esquecendo Jorge Jesus e o célebre episódio na final da última Supertaça protagonizado com o seu ex-técnico.
«Tenho o maior respeito e carinho pelo Jorge Jesus, aprendi imenso com ele também», explicou, recordando que a troca de empurrões com o ex-técnico é algo «típico do futebol».
http://www.zerozero.pt/news.php?id=177863