José Ricardo: "Os clássicos Benfica vs Porto são sempre especiais"
Sáb, 01/13/2018 - 14:37
Fonte
slbenfica.pt

A equipa do Benfica bate-se com o FC Porto num clássico que promete muitas emoções, às 21h00 de sábado, no Pavilhão Dragão Caixa, no âmbito da 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

José Ricardo, treinador do conjunto benfiquista, não está à espera de facilidades e indica que o FC Porto (atual terceiro classificado) vai estar na mesma luta que o Benfica.

 

"Espero uma partida entre rivais, equilibrada, intensa, onde estão muitas coisas em jogo, e diferente dos outros dois encontros, porque as equipas evoluíram, passaram-se já muitas semanas, ambas as equipas estão a fazer coisas muito diferentes daquilo que faziam no início da época e a consistência, quer ofensiva quer defensiva, vai ser decisiva para um lado e para o outro", referiu José Ricardo, em declarações à BTV.

 

"O resultado final vai ser consequência disso mesmo, da capacidade que as duas equipas vão ter, quer em ataque quer em defesa, com destaque daquilo que estará com certeza bem preparado pelos dois treinadores”, acrescentou.

 

José Ricardo garante que os clássicos dão uma motivação extra à equipa e que o Benfica está preparado para vencer.

 

"Isto são mesmo jogos especiais e o que está para trás ou vem à frente conta pouco. Em termos de raciocínio as equipas estão circunscritas ao jogo e, devido à rivalidade existente, é muito importante para qualquer uma delas vencer este desafio", confessou o treinador.

 

"A equipa está motivadíssima, estamos com muita vontade de fazer este jogo e sente-se isso no treino diário. Para além da motivação associada a um jogo do Campeonato, num FC Porto–Benfica há uma motivação acrescida, não o escondo", considerou.

 

 

Texto: Márcia Dores