Laboratório de futebol do SL Benfica serve de referência para Angola

Submetida por Marado em
Fonte

Laboratório de futebol do SL Benfica serve de referência para Angola

Luanda - O coordenador do Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo do Sport Lisboa e Benfica, Bruno Mendes, partilhou hoje, quinta-feira em Luanda, com os participantes na I conferência nacional do futebol a experiência do clube que representa neste campo, que considerou "uma peça mais rumo à excelência".

 

Ao apresentar a experiência do Benfica de Portugal, que foi a terceira e última conferência do primeiro dia do fórum nacional sobre futebol que decorre no Palácio de Justiça, o especialista demonstrou os efeitos positivos de um laboratório, que resultaram num aumento esponencial de titulos por parte da formação da Águia desde a sua implementação.

Durante uma exaustiva apresentação, que incluiu um video resumido do projecto do Benfica, Bruno Mendes detalhou o funcionamento do órgão, tendo sublinhado que, sem ser único responsável pelo rendimento desportivo da agramiação, é mais uma peça que contribui para que se alcance o melhor desempenho de cada indivíduo e do grupo.

citando diferentes exemplos na Europa, referiu que um loaboratório pode ser implementado de forma faseada mas deve ter sempre em conta o contexto.  

Bruno Mendes é licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e possui um Curso de Musculação e Cardiofitness pelo Centro de Estudos Fitness.
 

Desempenha actualmente as funções de coordenador do Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Fez parte da equipa técnica de Jorge Jesus, tendo-se já sagrado campeão português três vezes, conquistou uma taça de Portugal, esteve em duas finais da Liga Europa e quatro Taças da Liga.
É docente do Mestrado em Treino Desportivo em Futebol do ISCE, bem como do Curso de Preparação Física contextualizada em Futebol.