Liga dos Campeões Feminina - Ana Vitória: "Temos de nos agigantar"

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de futebol feminino do Benfica prepara-se para disputar a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea, no Estádio Kingsmeadow, em Londres, Inglaterra. O jogo está aprazado para as 19h00 de quarta-feira, 16 de dezembro.

 

O conjunto encarnado, cujos treinos nos últimos dias decorreram entre o Estádio da Tapadinha e o Benfica Campus, continua focado na competição internacional, apesar do resultado adverso na 1.ª mão (derrota por 0-5 no Benfica Campus). Isso mesmo foi realçado por Ana Vitória na antevisão à BTV.

 

"O sentimento mantém-se, vamos jogar mais um jogo da Liga dos Campeões, a competição onde queremos estar, para a qual trabalhámos e na qual estamos, mesmo num terceiro ano de projeto, apenas o segundo na Primeira Divisão, então o sentimento é bom, não poderia ser diferente", confessou a internacional brasileira.

 

A média encarnada lembrou as características que distinguem o adversário e afirmou que o Benfica vai ter de entrar com tudo.

"Sabemos a qualidade do Chelsea, já não é segredo para ninguém. É uma equipa de referência do mundo, está no top 7 do ranking, mas eu arriscaria a dizer que futuramente, e talvez ainda no final deste ano, pode subir algumas posições", referiu.

 

"Temos a oportunidade de fazer diferente"

 

"Joga a Liga que eu diria que é a mais forte do mundo, que é a Premier League feminina e está entre as principais desse campeonato. Sabemos a qualidade do adversário e precisamos de estar mais concentradas em cada ação, na estratégia de jogo e ter personalidade para jogar, não ter receio, não nos intimidarmos… Pelo contrário, temos de nos agigantar e ter personalidade para jogar", enfatizou a camisola 10 do Benfica, cujo grupo e staff fizeram os indispensáveis testes de despistagem da COVID-19 no último domingo, no Estádio da Luz.

 

Ana Vitória salientou que cada jogo tem o seu contexto, acreditando numa melhor prestação encarnada no desafio de quarta-feira.

 

"É um novo jogo, uma nova história, temos a oportunidade de fazer diferente… O jogo começa zero a zero e nós vamos entrar para fazer o nosso melhor, e tenho a certeza de que vai correr melhor do que o jogo passado", considerou a média benfiquista, antes da viagem para Londres na tarde desta segunda-feira. O regresso a Lisboa está previsto para quinta-feira.

 

Por ter visto dois cartões amarelos e consequente vermelho no jogo da 1.ª mão, Christy Ucheibe, recorde-se, falha o duelo em solo inglês.

 

 

Texto: Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/14/futebol-feminino-antevisao-ana-vitoria-chelsea-benfica-2-mao-16-avos-final-liga-dos-campeoes