Voleibol Challenge Cup - Marcel Matz: "Temos de entrar bem"

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica já está na Turquia, país no qual irá lutar por um lugar nas meias-finais da edição 2020/21 da Challenge Cup. Nesta fase concentrada da prova, o Halkbank será o obstáculo a superar nos oitavos de final, nesta terça-feira, dia 15.

 

Antes da partida para solo turco, em declarações à BTV, Marcel Matz perspetivou a participação encarnada na prova europeia.

 

"O Halkbank já esteve melhor posicionado no campeonato turco, chegaram a estar na frente, agora estão no top 4. É uma equipa boa, é um país que investe bem na modalidade, principalmente no feminino. Têm um estrangeiro e compatriota do nosso atleta Peter [austríaco] e um cubano [Fernando Hernández], que tem uma boa rodagem no mundo do voleibol. Vai ser um jogo difícil na casa deles, que vai ter mais responsabilidade por esse motivo. É um jogo único e temos de entrar bem", vincou.

 

"Só estando no nosso melhor é que vamos conseguir vencer"

 

O técnico espera que a experiência acumulada ao longo das presenças europeias possa ser um fator importante para um desempenho positivo.

 

"A nossa equipa é experiente, a Liga dos Campeões trouxe outra bagagem com os 12 jogos realizados. Foi uma experiência importante, e o adversário sabe que tivemos uma participação relativamente boa na época passada. Vão entrar muito firmes contra nós, só estando no nosso melhor é que vamos conseguir vencer e enfrentar os vencedores do jogo entre os franceses [Cannes] e os suecos [Sollentuna]", sublinhou.

 

A ambição encarnada é sempre ganhar, no entanto, o sorteio deste novo formato competitivo ditou dificuldades acrescidas. "O nosso objetivo é vencer todas as competições, mas, para sair vencedor de uma competição a eliminar como a Challenge, também é preciso ter um pouco de sorte no sorteio. Apanhámos um caminho complicado, com países com tradição na modalidade. Na época a passada, a Liga dos Campeões foi diferente, passava por conseguir a qualificação para a fase de grupos e esse objetivo foi conseguido, na minha opinião. Fizemos bons jogos", afirmou Marcel Matz.

 

O jogo entre o Halkbank e o Benfica está marcado para as 16h00 desta 3.ª feira, dia 15 de dezembro. Em caso de triunfo, as águias defrontam o vencedor do duelo entre os franceses do AS Cannes e os suecos do Sollentuna no dia seguinte. A equipa vitoriosa carimbará presença nas meias-finais da Challenge Cup.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/14/voleibol-antevisao-marcel-matz--halkbank-benfica-oitavos-final-challenge-cup