Lima e Jonas formam a "dupla perfeita"

Fonte
rr

Lima e Jonas estão a destacar-se nesta fase da temporada como a "dupla perfeita" do ataque benfiquista. Nas últimas quatro jornadas do campeonato os dois brasileiros somam nove golos em conjunto. Lima marcou cinco e Jonas quatro.

António Veloso, antigo capitão dos encarnados, considera que este momento dos brasileiros chega depois de "algum tempo em que Jesus não havia encontrado" solução para o ataque. "Jonas é um jogador extraordinário, com uma grande inteligência", sublinha o ex-lateral do Benfica, que refere ainda que os dois avançados são "muito dinâmicos", sendo que Lima "por vezes pode não marcar golos, mas trabalha muito". O ataque do Benfica "é o melhor do campeonato".

Os dois goleadores encarnados, juntamente com Luisão, Maxi e Júlio César, são dos mais experientes do plantel, o que "nesta fase do campeonato é importante". Veloso lembra que faltam dez jornadas para o final da Liga e que havendo pressão "é bom [ter este tipo de elementos] para que os jogadores não adormeçam".  

Por outro lado, o FC Porto perdeu Jackson Martínez, devido a lesão. "É um jogador que fará falta", mas Veloso recorda que "o Benfica também passou pelo mesmo". Apesar disso, o antigo capitão dos encarnados acredita que Lopetegui terá "outras soluções".