Luís Filipe Vieira esteve esta manhã no Algarve para a inauguração das novas instalações das Casas do Benfica de Quarteira e Faro, mas sobretudo para passar uma mensagem de confiança aos adeptos com vista à Supertaça.
Em declarações prestadas antes de um almoço com cerca de uma centena de adeptos, o presidente do Benfica aproveitou para deixar uma interrogação aos críticos. "É um jogo para ganhar, mas a vitória na Supertaça não significa o fim do caminho. Vamos seguir o caminho traçado, convictos da nossa razão. Estivemos 16 dias fora e foi razão para falar em má planificação. Isso é complexo de clube pequeno e o Benfica é um clube grande. Acham que o Real Madrid, o PSG ou o Chelsea também preparam mal a pré-época? Não quero títulos de pré-época, quero títulos oficiais", atirou.
Indiferente aos rumores de mercado, Vieira prometeu ainda uma "equipa competitiva" para atacar o 'tri'. "Não compreendo o pessimismo e a descrença de alguns. Vamos estar atentos ao mercado e vamos ter uma equipa competitiva. Somos bicampeões. Tenham orgulho e confiança no nosso trabalho. A ambição e vontade são iguais aos anos anteriores e amanhã o jogo é para ganhar, jogue quem jogar", declarou.
Por outro lado, defendeu que o trabalho realizado sob a sua liderança nos últimos 14 anos é para prosseguir. "O que nos tem diferenciado é que temos conseguido fazer e fazer primeiro. O clube mudou muito nos últimos 14 anos e vai continuar a inovar. Não estamos satisfeitos e vamos continuar a mudar", prometeu.
A Supertaça entre Benfica e Sporting joga-se este domingo, às 20h45, no Estádio do Algarve.