
Em entrevista a Bola Branca, Luís Miguel antigo jogador do Sporting e do Sporting de Braga, e que na época 2008/2009 treinou Pizzi no Ribeirão, diz que o jogador "não vai sentir o peso da camisola do Benfica".
Apesar de reconhecer que "há muitos jogadores que chegam a um clube grande e não mostram o que valem", Luís Miguel garante que "não é caso de Pizzi", porque recorda que no tempo que era seu atleta "era um jogador que assumia facilmente o jogo e o risco", estando convicto de que "se surgirem dificuldades ele vai conseguir ultrapassá-las".
Quanto as qualidades do jogador encarnado, o agora treinador deixa elogios a Pizzi, recordando que já no Ribeirão "muito novo ele mostrava qualidades e características muito diferentes", destacando "a boa visão de jogo, a tranquilidade e o óptimo drible".
No Benfica, Pizzi começa a afirmar-se a jogar na posição oito, a que era ocupada por Enzo Pérez. Na opinião de Luís Miguel, "o actual treinador do Benfica é homem ideal para colocar Pizzi a render", mesmo numa posição diferente daquela que estava habituado.
Finalmente, Luís Miguel diz que Pizzi deve aproveitar esta oportunidade que lhe está a ser concedida por Jorge Jesus, considerando que o jogador "está na fase certa da sua carreira para se impôr no Benfica, na selecção e até mesmo num clube de nomeada do estrangeiro".