Fonte
ojogo
Jonas chegou tarde à Luz, mas rapidamente impressionou tudo e todos no Benfica, fruto das suas exibições e golos. Algo que não surpreende Mano Menezes, que bem conhece o atleta, pois treinou-o no Grémio, em 2007, e foi o último a convocá-lo para a seleção brasileira, em 2012. "Jonas é um avançado moderno e completo. Está entre os melhores. Quando trabalhei com ele no Grémio confirmou todas as expectativas que tínhamos quando indiquei a sua contratação", sublinha a O JOGO, reforçando a sua análise. "Posiciona-se muito bem em campo, tanto para construir, como para definir a jogada", explica.
Contratado a custo zero, após desvincular-se do Valência, Jonas assinou por dois anos com as águias, mas Mano Menezes acredita que o Benfica pode contar com o avançado a alto nível por mais tempo, isto apesar de o atleta estar muito perto de completar 31 anos (faz anos dia 1 de abril). "Para verdadeiros profissionais, esta é uma idade que ainda permite continuar a jogar e a sonhar em fazê-lo, no mínimo, por mais quatro anos", defende.
Com 20 golos em 26 partidas, o camisola 17 tem sido apontado a um regresso ao escrete, algo que o ex-selecionador canarinho coloca nas mãos de Dunga, atual responsável, ainda que sublinhe o bom momento de forma do atacante. "Tenho acompanhado o seu ótimo desempenho esta época, mas a decisão sobre sua volta ou não para a seleção deve ser tomada pelo Dunga", declara o técnico, atualmente sem clube, após deixar o Corinthians em dezembro. Preparando-se para um possível salto para a Europa, já que está até a aprender a falar inglês, Mano Menezes faz questão de elogiar o plantel de Jorge Jesus: "O Benfica tem muitos jogadores de qualidade, razão pela qual está entre as principais equipas da Europa."