Assinala-se esta quarta, um ano de saudade de Mário Esteves Coluna. Foi a 25 de Fevereiro de 2014 que partiu uma das maiores glórias do nosso Clube. Internado no Instituto do Coração, em Moçambique, o Monstro Sagrado não resistiu a uma infecção pulmonar grave e acabou por falecer aos 78 anos de idade.
Mário Coluna é um dos nomes incontornáveis do SL Benfica, onde vestiu o Manto Sagrado durante 17 temporadas e conquistou 21 títulos, ajudando a construir uma História de glória que até hoje perdura.
Tal como Eusébio, falecido a 5 de Janeiro do mês anterior, Mário Coluna foi recordado ao longo do último ano, em especial pelos Sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.
Na conquista do 33.º título nacional, o presidente do Clube da Luz, Luís Filipe Vieira, fez também questão de dedicar o Campeonato Nacional às nossas glórias eternas.
As cerimónias fúnebres de Mário Coluna foram vividas de forma muito intensa, num último adeus emocionado e com direito a Honras de Estado. O Sport Lisboa e Benfica marcou presença nas mesmas, com uma comitiva liderada pelo presidente do Clube, Luís Filipe Vieira.
Também em sua homenagem, a Federação Moçambicana de Futebol decidiu a atribuir o seu nome à Supertaça de Futebol do país. Uma justa homenagem tendo em conta tudo o que o antigo futebolista deu ao desporto mundial. O primeiro vencedor da prova com a nova designação foi a Liga Desportiva, após bater o Ferroviário da Beira no passado dia 8 de Fevereiro, por 1-0.
Mário Coluna: Um ano de saudade!
Fonte