Matic pega na batuta caso Fejsa seja titular

Fonte
Record

Com três extremos – Salvio, Gaitán e Sulejmani – fora de combate por lesão, Jorge Jesus terá de proceder a algumas modificações para o embate de amanhã, no Estádio da Luz, frente aoPaços de Ferreira, a contar para a 4.ª jornada do campeonato. Se optar por colocar Enzo Pérez no lado direito do ataque, o treinador do Benfica, poderá dar a Ljubomir Fejsa a possibilidade de se estrear com a camisola encarnada. Caso o 5 das águias seja titular, a batuta ficará entregue a...Matic, que, naturalmente, subirá um pouco no terreno.

Habitualmente, o camisola 21 é o médio mais recuado, já que Enzo Pérez assumiu a posição 8 após a saída de Witsel, adaptado pelo treinador. Sendo Fejsa um médio de cariz mais defensivo, Matic ganhará novas funções diante da formação orientada por Costinha. Recorde-se que na última sexta-feira, no encontro entre Sérvia e Croácia – de apuramento para o Mundial’2014 –, Sinisa Mihajlovic colocou os dois jogadores do Benfica em campo ao mesmo tempo e, por isso, não será estranho para a dupla esta possível parceria na partida de amanhã.

À espreita

Além da opção Fejsa, Jorge Jesus tem ainda à disposição Rúben Amorim. O internacional português, de 28 anos, foi titular na ronda inaugural do campeonato, diante do Marítimo, e, frente ao Sporting, entrou para o lugar do argentino Enzo Pérez, ainda antes do intervalo. Por isso, não é de descartar a possibilidade de Amorim ser lançado por Jorge Jesus, o que, a acontecer, fará com que Matic mantenha as funções que desempenha habitualmente, pois será o internacional português a assumir-se como médio mais avançado.

Certo é que, na equipa encarnada, Matic é o único jogador com “passaporte” garantido para a titularidade. Fejsa e Rúben Amorim foram utilizados nos compromissos das respetivas seleções, e Jorge Jesus até poderá decidir mediante o estado físico dos jogadores.Está nas mãos do treinador decidir.

Refira-se que André Almeida também pode ser utilizado no meio-campo mas, face às opções que Jorge Jesus tem à disposição, será nas laterais que o português poderá jogar mais vezes.

NÚMEROS

270 - Matic é um dos totalistas do plantel encarnado, tendo somado, até ao momento 270 minutos. Fejsa, com quem pode fazer dupla frente ao Paços de Ferreira, ainda não foi utilizado

3 - Número de jogadores sérvios que deverão jogar de início amanhã. A Markovic e Matic poderá juntar-se Fejsa. Djuricic, esse, estará no banco e poderá ser lançado por Jorge Jesus a qualquer momento

75 - São os minutos que Matic jogou ao serviço da seleção sérvia, no compromisso diante da Croácia, de apuramento para o Mundial’2014. O camisola 21 das águias foi expulso

About player