Mercado pressiona por Maxi Pereira

Submetida por Reed em
Fonte

A continuidade de Maxi Pereira no Benfica parece um cenário cada vez mais difícil de se concretizar. O lateral termina contrato no final da presente época e a renovação tem sido sucessivamente adiada, uma vez que existe uma diferença grande entre os valores pretendidos pelo jogador e aqueles que Luís Filipe Vieira pode oferecer. Já houve reuniões entre o presidente do Benfica e o empresário Paco Casal e não foi possível atingir qualquer plataforma de entendimento. Na Luz é hora de apertar o cinto e LFV recusa entrar em loucuras financeiras.

 

Ao mesmo tempo aumenta a lista de interessados no internacional celeste. O último clube apontado como possível destino para o jogador foi o Galatasaray, que vê em Maxi Pereira o reforço ideal para a lateral direita. O currículo do uruguaio, bem como o facto de ser um jogador livre, torna-o num alvo apetecível para o mercado. Ontem, o jornal turco "Fanatik", o mesmo que apontou Jorge Jesus ao Fenerbahçe, revelou que o Galatasaray está mesmo empenhados em garantir os serviços do uruguaio.

 

Nesse sentido, os dirigentes do emblema de Istambul resolveram incluir o guarda-redes do clube no processo. Muslera é companheiro de Maxi Pereira na seleção uruguaia e o diário garante que a missão do guardião é persuadir o lateral a rumar à Turquia. E sabe-se que dinheiro não é problema para o líder do campeonato, que tem nas suas fileiras jogadores como Welsey Sneijder.

 

De Itália há também notícias de que os grandes clubes têm interesse no futebolista do Benfica. Roma, Juventus e Milan já se inteiraram das condições de um possível negócio, segundo a imprensa local.

 

Sucessão

 

A possível saída de Maxi Pereira deixará um vazio na lateral direita da defesa. André Almeida ou Sílvio poderão ser soluções, mas é certo que os responsáveis pelos encarnados estão atentos ao mercado e a um possível reforço da posição. Nesta equação à direita entrará também Nélson Semedo, que será promovido na próxima época à equipa principal, tal como Record anunciou oportunamente.

 

Uruguaio é o jogador mais valioso da Liga

 

Maxi Pereira tem sido peça fundamental no Benfica desde que se estabeleceu como defesa-direito, então na era de Quique Flores. Esta época o jogador contabiliza 36 jogos realizados e apenas não foi utilizado em seis partidas. Aliás, se atendermos aos jogos do campeonato, o lateral é o jogador mais valioso na pontuação de Record, à frente de Pedro Tiba, do Sp. Braga, Salvio, André André, do Vitória de Guimarães, e Danielson, do Moreirense. Todos estes futebolistas têm 81 pontos, contra os 84 do subcapitão do Benfica. Note-se que o internacional uruguaio já leva também três golos no campeonato, apontados frente a Paços de Ferreira, Moreirense e Boavista.

 

PONTO DA SITUAÇÃO

 

O futuro do uruguaio continua por definir, mas a continuidade de águia ao peito parece cada vez mais difícil

 

Vieira não fecha as portas à renovação de um dos subcapitães da equipa, embora recuse entrar em loucuras financeiras para a garantir a continuidade. O objetivo é baixar a massa salarial do plantel da próxima temporada

 

Já houve reuniões entre o presidente e o empresário do jogador, Paco Casal, ainda que nenhuma tenha resultado num acordo devido à diferença de verbas

 

Maxi dá prioridade aos encarnados e até já revelou publicamente, no último estágio da seleção uruguaia, que gostaria de ficar na Luz. As próximas semanas serão decisivas