Alemão gostava de regressar à Bundesliga.
Foi a maior surpresa entre os ausentes da lista de convocados de Rui Vitória para a digressão do Benfica pela América do Norte. Hany Mukhtar ficou a saber que não entra nos planos imediatos do novo técnico do clube da Luz e permaneceu em solo português.
A imprensa nacional destaca, este sábado, que o médio alemão de 20 anos tem ordens para se apresentar no Seixal na próxima segunda-feira para integrar os trabalhos da equipa B, juntando-se à comitiva que irá viajar para Inglaterra para um estágio de pré-temporada.
A permanência na segunda equipa das águias é um cenário em aberto para o futuro de Mukhtar, embora o jovem internacional sub-20 alemão gostasse de regressar ao seu país na condição de emprestado. É essa a vontade do médio que, tal como o zerozero.pt adiantou, tem alguns emblemas germânicos interessados na sua cedência.
Mukhtar terá confidenciado que a ficar em Portugal prefere continuar a evoluir na segunda equipa do Benfica e às ordens de Hélder Cristóvão, ficando dessa forma mais próximo de Rui Vitória e da formação principal dos bicampeões nacionais. O certo é que nada está definido e o futuro de um dos mais promissores talentos do futebol alemão pode mesmo voltar a passar pela Alemanha.