Nelson Évora quer saltar regularmente mais de 17,50 metros

Fonte
cm

O campeão europeu de triplo salto em pista coberta de 2015, o português Nelson Évora, apontou esta terça-feira como objetivo melhorar o seu recorde pessoal, mas, sobretudo, voltar a saltar regularmente acima de 17,50 metros.

"Estou bem fisicamente, sem qualquer tipo de problema, e a pensar em fazer cada vez melhores saltos. Sem dúvida, quero apresentar-me o melhor possível para bater o meu recorde pessoal (17,74 metros), esse é um dos meus principais objetivos da época", frisou Nelson Évora. Em Lisboa, na apresentação do novo modelo de sapatilhas da marca que o patrocina, o campeão olímpico em Pequim2008 recordou os benefícios obtidos com o recente estágio nos Estados Unidos, para preparar a época ao ar livre. "Em ano de mundial, os resultados vão disparar. Foi bom o que aconteceu no inverno, mas é preciso mais e a minha preparação está a ser feita no sentido de me apresentar ainda mais forte na época de verão", referiu. Sem querer centrar-se apenas no Campeonato do Mundo, que vai ser disputado entre 22 e 30 de agosto, em Pequim, Nelson Évora pretende melhorar o desempenho como atleta.

Algo que, se conseguir, o coloca entre os favoritos em qualquer competição. "Nós atletas somos muito exigentes connosco próprios e eu, se fizer saltos nesse sentido, posso chegar aos mundiais com boas aspirações. Mas não estou focado somente nisso, estou focado em melhorar enquanto atleta, fazer cada vez melhores saltos tecnicamente, ser mais forte e mais rápido", explicou. Admitindo ter "muito boas recordações" do Estádio de Pequim, onde conquistou a medalha de ouro olímpica, o atleta do Benfica assegurou estar a trabalhar nesse sentido "todos os dias", na procura da sua própria satisfação.

"É nesse sentido que estou a trabalhar todos os dias e quando conseguir afinar tudo isso quero desfrutar de poder fazer bons triplo-saltos, porque é uma sensação única quando tudo está alinhado, bem trabalhado para obter um resultado constante acima de 17,50 ou 17,60 metros...essa é a melhor sensação de todas", rematou. No evento organizado pela Adidas, Nelson Évora assumiu ainda a ambição de o Benfica "defender e se possível" melhorar o segundo lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo.