Os comentadores brasileiros dizem que "o Brasil não mostrou um grande futebol, mas venceu com tranquilidade o Panamá", num jogo de preparação para a Copa América.
O jogo realizou-se no Dick's Sporting Goods, em Denver, nos Estados Unidos. Marcaram pelo Brasil: Jonas e Gabriel.
Dunga aproveitou para trabalhar a marcação de saída de bola e o resultado foi um golo logo nos primeiros minutos. Douglas Santos recebeu na linha de fundo e centrou para Jonas que fulminou de esquerda para o 1 a 0.
Com este golo a imprensa brasileira, como o jornal Globo, diz que Jonas teve "uma temporada iluminada no Benfica" e alguns títulos mostram que "Jonas parece ter finalmente o perfil que Dunga procurava".
Assim o jogo dos canarinhos representa a descoberta de Jonas pelo Brasil.
Quanto ao resto do desafio, Philippe Coutinho quase ampliou aos seis minutos, mas a partir daí os panamenhos fecharam-se na defesa.
O Brasil começou a segunda parte pressionando e Hulk ameaçou o golo.
Lucas Lima e Gabriel, que entraram nos 45 minutos finais, mostraram boas combinações. Na primeira delas, Cummings conseguiu fazer o corte e afastou o perigo. Aos 27, Gabriel aproveitou um erro do guarda-redes Baloy para dominar na área e marcar o 2 a 0.
Kaká entrou já no fim da partida e quase deixou sua marca. Ele recebeu de Gabriel e chutou mas a bola parou nas mãos de Penedo.
A próxima partida dos comandados de Dunga, já na Copa América, está marcada para sábado diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena. O rival seguinte será o Haiti, no dia 8, no Orlando Citrus Bowl. Na terceira e última ronda da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Peru, no dia 12, no Estádio Foxborough.
http://www.tsf.pt/desporto/interior/o-brasil-descobre-jonas-5199477.html