Fonte
cm
Jorge Jesus teme que a onda vermelha em torno da equipa do Benfica, após a categórica vitória sobre o Sp. Braga (2-0), possa desconcentrar os jogadores na reta final do campeonato, quando faltam nove jornadas para terminar a competição.
O treinador do Benfica está consciente da importância do apoio do público para revalidar o título, mas no discurso no balneário não quer facilitismo e exige que os jogadores continuem a trabalhar com afinco e mantenham a concentração, de forma a prolongarem ao máximo a vantagem pontual de quatro pontos para o FC Porto, o principal adversário na luta pela vitória no campeonato. Esta postura também é defendida pelo presidente Luís Filipe Vieira, que, no final do jogo com os bracarenses, foi ao balneário conversar com os jogadores, que lhe dedicaram a vitória e aos adeptos, que têm sido incansáveis no apoio à equipa. O líder das águias afina pelo mesmo diapasão de Jorge Jesus e também não quer excessos de euforia na equipa.
A onda benfiquista tem vindo a aumentar de jornada para jornada e já está prevista casa cheia para o próximo jogo das águias no sábado (18h00) em Vila do Conde com o Rio Ave. Para já, a bancada destinada aos adeptos do Benfica está esgotada. Gaitán estará ausente devido a castigo