Fonte
zz
A seleção do Uruguai está concentrada, no Algarve, por estes dias, e conta com Maxi Pereira e Jonathan no grupo de trabalho de Óscar Tabárez. O chefe da comitiva abordou em conversa com a imprensa o momento dos dois benfiquistas.
«É um profissional, pode ser que tome uma opção em interesse dele e do clube. Não me parece que saia, pois está muito feliz em Portugal e a jogar no Benfica», afirmou Roberto Pastoriza, secretário da Federação uruguaia de futebol e, atualmente, responsável pela comitiva celeste que vai estagiando no Algarve e que conta com Maxi e Jonathan no grupo.
«O Maxi é um bom amigo, um grande companheiro e um líder. É aquele tipo de jogador que dá sempre um pouco mais e aparece quando a equipa está em desvantagem. É assim que os triunfos aparecem... Ele personifica o espírito do futebol uruguaio», disse o dirigente, em declarações reproduzidas pelo Record, deixando elogios também para Jonathan.
«Temos grandes expectativas nele, tal como tínhamos com o Suárez quando era jovem», concluiu este responsável da seleção do Uruguai.