Fonte
Ojogo
Dois anos depois da chegada ao Benfica, Petit conquistou o seu primeiro titulo de águia ao peito. Apesar de o principal objectivo desta época - o primeiro lugar na SuperLiga - não ter sido alcançado, o médio pôde festejar recentemente a conquista da Taça de Portugal. Também por isso, Petit diz-se agora "muito feliz" em Lisboa, apesar de no inicio ter sentido algumas dificuldades de adaptação à cidade. O jogador encarnado garante mesmo que quer "arrumar as botas" ao serviço do clube da Luz: "Quero acabar a minha carreira no Benfica, porque é um grande clube e merece o meu respeito." O anúncio foi feito ontem, no Oceanário de Lisboa, durante a apresentação de um conjunto de T-shirts da "Fundação do Gil", desenhadas por Américo Tavar.
Para Petit, nem mesmo uma proposta aliciante do estrangeiro o conseguirá demover deste seu objectivo, pois "às vezes o dinheiro não é tudo". Apesar de "ouvir falar de algumas coisas" nesse sentido, Petit nem quer pensar em sair do Benfica. "Sei que existem algumas coisas, mas quero ficar na Luz. Estou muito satisfeito em Lisboa e tenho tido sempre o apoio dos adeptos", explicou o internacional português, que assegura que Luís Filipe Vieira sabe das suas intenções. "Já falei com o presidente e disse-lhe que quero acabar no Benfica, e ele disse que sim."
Petit elogiou ainda o papel de José António Camacho no regresso às vitórias do Benfica. "Pelo trabalho que fez, conseguiu fazer o clube voltar a crescer e regressar aos velhos tempos", relembrou.