O antigo guarda-redes do Benfica, Quim, acredita que a equipa de Jorge Jesus vai revalidar o título.
Confrontado por Bola Branca com os 6 pontos de vantagem com que o Benfica parte para a 2ª volta do campeonato, Quim, afirma não ter dúvidas de que a sua antiga equipa voltará a ter motivos para festejar no Marquês.
“Temos um Benfica mais prático e a resolver os jogos, sempre a defender bem o que é fundamental. Estes seis pontos serão muito importantes na parte final do campeonato. O Porto não facilitar, mas acredito que o Benfica, como está, será campeão novamente”.
Júlio César, imperia. E Lopetegui tem que contar com Helton para o campeonato
Quim, actualmente no Desportivo das Aves, representou o Benfica entre 2004 e 2010. Num olhar sobre o quadro de guarda-redes da época 2014/2015, Quim destaca Rui Patrício “por ser português e estar a atravessar uma boa fase”, mas sobretudo Júlio César.
“Tem tido pouco trabalho, mas num clube grande tem que se estar preparado para decidir. Tenho visto um Júlio César de grande qualidade, há uma série de jogos sem sofrer golos.
Há alguns anos, Quim contraiu uma lesão semelhante à que afastou Helton dos relvados durante mais de dez meses. O guarda-redes brasileiro do Porto, vem de uma exibição memorável no empate com o Braga (1-1) para a Taça da Liga e Quim não tem dúvidas em apontar Helton ao onze titular do Porto.
“Fez um jogo fantástico; fico feliz por ele ter voltado a cem por cento. Tal como ele disse, está vivo, e seguramente vai dificultar as escolhas do seu treinador para o campeonato”, conclui.