Raphael Thiago de Oliveira é reforço para 2016/2017

Submetida por HRVASTKA em
Fonte
Slbenfica.pt

Raphael Thiago de Oliveira é o mais recente reforço da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada de 2016/17. 

“Sou um jogador vindo do Brasil, com experiência. Já tenho conhecimento do Benfica através de alguns amigos que jogaram no Clube. Estou muito empolgado para começar uma temporada importante, e ajudar a manter o nome do Benfica no topo da tabela", disse em declarações à BTV.

Proveniente dos argentinos do Bolivar onde foi vice-campeão, aos 32 anos, o brasileiro que joga como zona 4, regressa à Europa depois de ter jogado em Itália e na Turquia.

"Estamos que estar sempre prontos para a pressão e vamos dar o máximo para recuperar o título nacional", assegurou. 

Com forte estampa física, Raphael de Oliveira mede 1m95 e tem como pontos fortes a capacidade de remate e a impulsão, que lhe permite ser muito eficaz no bloco, serviço e remate. Pelo Brasil conquistou a medalha de prata, em Juvenis, em 2003, e foi medalha de ouro, nos Campeonatos Pan-Americanos, em 2011.

"Uma Instituição tão grande assim, sempre se esperam bons resultados. Eu espero corresponder à esta aposta que o Benfica teve em mim”, afirmou. 

"Prometemos um Voleibol de alto nível, empenho e dedicação para poder atingir os objetivos", concluiu. 

Em 2014, ao serviço do Al Arabi, o “canarinho” foi considerado o melhor atacante a atuar no Catar.

Para além do Bolivar e do Al Arabi, o zona 4 representou o Brasil Vôlei, o Hallbank, o Milano, o Vôlei Futuro, o Aljsh e o Vivo/Minas.