Ricardo Costa: "Interdição da Luz só em situações de especial gravidade"

Fonte
rr

A interdição do Estádio da Luz pelos acontecimentos ocorridos nas bancadas no final do dérbi de domingo dificilmente terá sucesso.

Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, em declarações a Bola Branca, refere que a aplicação de um castigo que leve à realização de jogos à porta fechada "não seria inédito", mas neste caso em concreto será "difícil que isso aconteça, porque está reservado para situações de especial gravidade".  

O advogado explica que terão que haver "consequências muitos graves para a integridade física" para que o castigo seja aplicado.

O jornal "A Bola" avança na sua edição desta quinta-feira com a pretensão dos leões avançarem com uma queixa nos órgãos competentes contra o comportamento dos adeptos encarnados no dérbi. Ricardo Costa afirma que nesta fase é preciso aguardar pelo "relatório policial" e esperar que este "demonstre que as lesões são muito graves", para que os sportinguistas tenham êxito na sua intenção.

O antigo dirigente da Liga de Clubes sustenta que as lesões graves terão que ser de "carácter permanente e provoque perigo para a vida". Contudo, neste "momento ainda não há factos que apontem este tipo de circunstância", resume o advogado.

A concluir, Ricardo Costa afirmou a Bola Branca que nesta altura "é possível fazer mais averiguações", no entanto, tudo dependerá do que estiver "no  relatório detalhado das forças policiais". "Para já não me parece que estejamos aí, mas depende sempre de uma investigação adicional e futura", assegura o antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga.