Rúben Dias exibiu-se a um bom nível na vitória encarnada frente ao Galatasaray (1-2), referente à 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Para além de se mostrar satisfeito pelo triunfo, o central das águias lembrou que ainda há uma 2.ª parte da eliminatória por jogar.
"Jogou-se a 1.ª parte da eliminatória e estamos a ganhar ao final da 1.ª parte, nada mais. Ainda temos a 2.ª parte para disputar na nossa casa, por isso há que manter o foco", salientou.
O camisola 6 das águias foi também questionado sobre o à-vontade que a equipa mostrou mesmo jogando com tanta juventude no onze inicial.
"Nesta equipa não há mais novos nem mais velhos, aqui há jogadores com capacidade e ponto final. Aqui estiveram presentes não os mais novos, mas sim outros elementos que não tinham tido ainda oportunidade de jogar tanto e deram uma resposta à altura, e outra coisa não era de esperar", assegurou.
Seferovic e Rúben Dias
Após a saída de Salvio por lesão, aos 48', Rúben Dias passou a líderar a equipa. O central encarnado salientou que a braçadeira de capitão acarreta mais responsabilidade, mas que o objetivo final é o mesmo.
"Senti-me feliz por ter envergado a braçadeira de capitão do meu Clube, mas não me senti mais do que antes, a responsabilidade aumenta, mas a missão é a mesma, que é ajudar a equipa", afirmou.
Para finalizar, reiterou que a equipa se sente cada vez mais confiante com o seu jogo e com a sua identidade.
"Trabalhar sobre vitórias dá outro alento, dá outra confiança e é assim que estamos. Estamos a ganhar, estamo-nos a sentir bem, confiantes com aquilo que é o nosso jogo e a nossa identidade", rematou.
Texto: Diogo Nascimento
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/ruben-dias-declaracoes-galatasaray-benfica-16-avos-de-final-liga-europa