Rui Costa no banco durante ausência de Lourenço Coelho

Fonte
renascença

Luís Filipe considera que a presença de Rui Costa no banco de suplentes do Benfica, durante o dérbi de sábado, frente ao Sporting, é uma escolha lógica e que acaba por fazer “todo o sentido”.

Tal como Bola Branca revelou, ao início da tarde desta quinta-feira, o administrador-executivo da SAD encarnada será o substituto de Lourenço Coelho, director-geral e habitual delegado ao jogo dos bicampeões nacionais, que está suspenso de forma preventiva, na sequência de um processo disciplinar que ainda está em curso na Federação.

O defesa-direito, que fez parte do último plantel encarnado que teve o antigo internacional português como jogador, entende que a presença de Rui Costa no banco "é uma mais-valia para o Benfica”.

“É alguém que conhece bem os jogadores com que tem uma boa relação. Será mais um factor de motivação para os jogadores do Benfica e que terá o respeito da equipa adversária”, considera Luís Filipe, que representou as águias entre 2009 e 2011, em declarações a Bola Branca.

Dérbi. Luís Filipe jogou dos dois lados da barricada

Sobre o dérbi entre Sporting e Benfica, Luís Filipe diz que os leões “entram no jogo em vantagem psicológica porque já venceram o Benfica duas vezes”. No entanto, avisa igualmente que “a equipa de Rui Vitória vai querer inverter esses resultados negativos”.

“Espero que seja um grande jogo, numa altura em que as duas equipas estão bem”, completa.

About player