Diogo Gonçalves e João Carvalho vão à pré-época com os graúdos, mas ainda há mais vagas livres.
Na pré-temporada do Benfica, Rui Vitória vai contar com Diogo Gonçalves e João Carvalho, duas das promessas encarnadas, de 19 anos, que se destacaram na equipa B. O primeiro esteve em 45 jogos oficiais, marcando 14 golos, enquanto que o segundo alinhou 47 vezes e assinou oito golos.
Mantém-se, assim, bem acesa a filosofia dos encarnados, que passa pela cada vez mais forte aposta em jogadores vindos da sua formação, tal como aconteceu em 2015/16, por exemplo, com Nélson Semedo, Renato Sanches, Ederson, Lindelof e Gonçalo Guedes.
Ao que O JOGO apurou, e dependendo ainda de eventuais saídas do plantel encarnado nas próximas semanas, jogadores como o central Rúben Dias e o médio Gilson Costa também poderão ser integrados na lista de atletas a observar. O primeiro, recorde-se, até já chegou a ser convocado uma vez para a equipa principal, aquando da falta de opções defensivas na deslocação ao terreno do Zenit, para a Champions. Na altura, o central, de 20 anos, acabou por se sentar no banco, não sendo utilizado por Rui Vitória. Tanto Rúben Dias como Gilson estiveram em 32 jogos da equipa B, no caso do central sempre como titular.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/rui-vitoria-avalia-duas-promessas-da-equipa-b-5199695.html