Argentino foi contratado este defeso, mas esteve com um pé no Boca Juniors por empréstimo. Técnico acabou por segurá-lo
O Benfica poderá afinal não ir ao mercado para contratar mais um médio-centro para preencher a vaga deixada em aberto por Renato Sanches, transferido para o Bayern Munique por 35 milhões de euros mais 45 milhões por objetivos. E tudo porque o treinador Rui Vitória vai aproveitar a pré-temporada para testar o argentino Óscar Benítez nessa posição de médio- -centro ou número 8.
O jogador de 23 anos, contratado ao Lanús por 3,3 milhões de euros, tem feito a sua carreira como extremo, um pouco à semelhança do que aconteceu com Enzo Pérez, quando em 2012 foi contratado ao Estudiantes. No entanto, os responsáveis benfiquistas acreditam que as características de Benítez podem fazer dele um jogador importante no centro do terreno, pois trata-se de um atleta alto (1,83 m), forte fisicamente e que faz da velocidade a sua principal arma.
Inicialmente chegou a colocar--se a hipótese de Óscar Benítez ser emprestado ao Boca Juniors, mas Rui Vitória quis vê-lo em ação na pré-temporada, sendo que agora surge a possibilidade de adaptá-lo a uma posição carenciada no plantel, sobretudo no que diz respeito às características pretendidas para a posição: um jogador agressivo, rápido e com bom controlo de bola, capaz de fazer uma boa ligação entre o meio-campo e o ataque.
Rui Vitória tem à sua disposição neste momento André Horta, que tem dado boas indicações, o colombiano Guillermo Celis, que apenas integrou os treinos na segunda-feira, e ainda João Teixeira, a quem é reconhecido talento, mas a quem falta poderio físico para assumir o lugar.
Fuga de Nagy obriga a mudanças
À partida para esta pré-temporada, a SAD do Benfica pretendia fechar o lote de médios com a contratação de Ádam Nagy, futebolista húngaro que se destacou no Euro 2016. Contudo, a valorização do atleta levou o Ferencváros a pedir mais, pretensões que os encarnados não estiveram na disposição de satisfazer, não indo além de uma oferta pouco superior a um milhão de euros. O jogador acabou por rumar ao Bolonha por 2,5 milhões de euros, mas 300 mil mediante objetivos cumpridos pelo atleta.
Ou seja, perante a concorrência por Ádam Nagy, o Benfica optou por olhar para o que tinha em casa, tendo Óscar Benítez sido então encarado como uma boa possível solução. Nesse sentido, se o argentino cumprir aquilo que Rui Vitória espera dele, o problema ficará resolvido, caso contrário a SAD do Benfica poderá voltar ao mercado para encontrar uma solução que satisfaça melhor o treinador dos tricampeões nacionais.
Cyle Larin apontado à Luz
O jovem avançado Cyle Larin foi ontem colocado na rota do Benfica pela imprensa canadiana. O jogador de 21 anos foi eleito o melhor estreante da MLS na temporada passada, tendo apontado 26 golos em 45 jogos pelo Orlando City.
Refira-se que o clube da Luz tem um protocolo com aquele clube norte-americano, para onde rumaram há dois anos os jovens Rafael Ramos e Estrela. Nesse sentido, e ainda de acordo com alguns órgãos de comunicação daquele país, os encarnados poderiam conseguir a contratação do jogador por uma verba na ordem dos seis milhões de euros. Cyle Larin é também cobiçado na Alemanha.
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/rui-vitoria-vai-testar-oscar-benitez-a-fazer-de-renato-sanches-5292515.html