Em entrevista ao jornal argentino Olé, Eduardo Salvio assume que tem como sonho jogar no futebol inglês, algo que esteve para acontecer na época passada, antes de se lesionar em Maio de 2015.
«Foi uma tristeza, pois tinha ofertas para ir para o futebol inglês. Tinha tudo certo para jogar pelo Manchester City e aconteceu a lesão, foi duríssimo», lembra Salvio, recordando a lesão contraída a 23 de Maio de 2015, que o afastou dos relvados por nove meses.
O argentino reconhece que, com o largo período ausente, a sua situação mudou, para mais houve a mudança de treinador: «Com Jorge Jesus sempre fui titular. Rui Vitória conhecia-me, mas não mais do que aos outros… O que mais me dói é que perdi o meu lugar devido a uma lesão e não devido a baixo rendimento. Mas tive de aceitar: um dia estás por cima, tens uma lesão e, no dia seguinte, todos se esquecem do que fizeste antes.»
Salvio assume que o seu objetivo é agora recuperar o seu nível e deixar para trás os momentos negativos, até porque tem sonhos que pretende concretizar:
«Sempre quis ser jogador da seleção, por isso encantar-me-ia voltar a ser convocado. E também gostaria muito de jogar no futebol inglês. Quando estava no Lanús, o que mais queria era jogar na Europa. O Atlético Madrid e o Benfica tornaram o meu sonho realidade, mas não gosto de conformar-me, quero sempre mais.»
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=623143