O antigo jogador e treinador do Benfica elogia a forma como Lage tem gerido um plantel pressionado pela responsabilidade classificativa, pela sucessão de jogos e ainda com alguns jogadores que há poucos meses jogavam na II Liga.
Toni acredita que Bruno Lage está a fazer um grande trabalho no Benfica. Afirmação que surge após a vitória das águias no terreno do Moreirense, por 4-0, que levou a equipa a reassumir a liderança do campeonato, com os mesmos pontos do FC Porto, mas vantagem no confronto direto.
"Bruno Lage está a fazer um trabalho notável", salienta Toni, em entrevista a Bola Branca. O antigo jogador e treinador do Benfica recorda que a vitória frente ao Moreirense surgiu após uma semana de "grande exigência física", mas que acabou com uma exibição "convincente", com a formação da Luz a ultrapassar um adversário "difícil".
Recuperação física e defesa
Na opinião do antigo jogador, é fruto do trabalho de Bruno Lage, que tem gerido "bem o plantel e os jogadores", com um trabalho "notável" de recuperação dos atletas. Toni sublinha que alguns destes jogadores, há seis meses, "jogavam nos juniores ou na II Liga", com a equipa B.
O treinador faz a comparação entre o Benfica de Rui Vitória e o de Bruno Lage. Toni não esquece o trabalho do anterior técnico, mas valoriza o que Lage está a fazer, considerando que a principal alteração se deve ao nível defensivo: o Benfica já não dá muitas oportunidades aos adversários.
Samaris e Gabriel têm estado em destaque na zona central do meio-campo. Para Toni, estes dois jogadores "têm sido determinantes" para o ressurgir do Benfica. As águias estavam "amarradas" ao jogo de Fejsa.
Cautela para João Félix
À falta de oito jornadas, Benfica e Porto têm o mesmo número de pontos. Toni lembra que o Benfica "tem uma equipa mais jovem e o FC Porto uma mais experiente", alertando para o elevado número de jogos que as duas equipas vão ter pela frente entre o final de março e a semana da Páscoa.
Toni fala, ainda, de João Félix, que fez o primeiro golo do Benfica em Moreira de Cónegos. Já marcou 10 golos no campeonato.
Apesar da cobiça de grandes clubes europeus, Toni avisa que é preciso que o jogador"cresça com consistência", recordando a saída de Renato Sanches para o Bayern Munique, que considera "ter sido prematura".
https://rr.sapo.pt/noticia/144716/toni-bruno-lage-esta-a-fazer-um-trabalho-notavel