Fonte
www.record.pt
O MÉDIO Fernando Aguiar estreou-se ontem com a camisola 28 do Benfica, surgindo no lugar e a executar as funções habitualmente desempenhadas pelo ex-capitão encarnado, Fernando Meira, de partida para Estugarda.
O técnico benfiquista revelou-se agradado com a exibição do seu novo pupilo, salientando o espírito manifestado pelo ex-aveirense em campo.
“Antes do início do jogo disse ao Fernando que se tratava de uma mera questão de trocar de camisola, chamando-lhe a atenção para a necessidade de se preparar para suportar e representar uma instituição com a dimensão do Benfica. O peso da camisola... penso que são 200 gramas. Aliás, ele parecia que estava há muito integrado nesta equipa, correspondendo àquilo que dele esperávamos, e os colegas também o ajudaram”.
O ex-aveirense, por seu turno, começou por apelar à necessidade de “respeitar o Benfica”, aludindo também “aos ‘penalties’ que têm de ser marcados e não foram”. Sobre a sua exibição, referiu “ter trabalhado bastante para actuar” ontem no Bessa e prometeu “continuar empenhado para ajudar o Benfica”.
Miniférias
A paragem no campeonato e o facto de estarem afastados da Taça acaba por promover umas miniférias aos plantéis do Benfica e do Boavista.
Assim, enquanto os encarnados regressam na quinta-feira à tarde aos trabalhos, os axadrezados só voltam ao Bessa no dia seguinte, igualmente da parte da tarde.
Data: Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2001 01:35:00