Fonte
cm
Bruno Pais sofreu uma perda de consciência no sábado, em Monterrey, no México, e ficou impossibilitado de participar na prova de Ironman 70.3, aquela que marcaria o arranque internacional da época do triatleta português.
O triatleta disse à Lusa que perdeu os sentidos no hotel onde estava instalado, caiu e deu uma pancada com a cabeça.
Apesar das dores, Bruno Pais ainda se apresentou no parque de transição para participar na prova, mas foi impedido pela equipa médica da organização, por precaução. "Agora, o meu maior desejo é voltar para casa, recuperar desta enorme frustração e treinar para pode estar em Brasília, dia 5 de abril. Senti o vosso apoio ao longo dos últimos dias. Queria muito ter retribuído. Não foi possível. Estou triste. Continuo a contar com a vossa força", escreveu o triatleta na sua página do Facebook.
Depois de duas presenças em Jogos Olímpicos, Bruno Pais aposta este ano na longa distância. Em entrevista à Lusa, dias antes da partida para o México, explicou que por falta de patrocínios, todas as despesas da deslocação a Monterrey tinham sido suportadas pelo orçamento familiar. Bruno Pais regressa a Lisboa na manhã de terça-feira.