No Benfica há muitos anos, desde finais de 2005, Vanessa Fernandesrenovou contrato com o Clube da Luz. Uma aposta do Sport Lisboa e Benfica que muito orgulha a triatleta.
“Significa muito respeito mútuo entre mim e o Benfica, e é muito importante acreditarem realmente em mim. É óptimo sentir que o Clube continua a apostar em mim, o que é bastante bom, após ter tido um processo bastante complicado, ainda estou em recuperação, é sempre bom ter uma instituição como o Benfica que me continue a apoiar. O presidente foi exemplar, tenho que lhe agradecer porque continua a crer e a acreditar, sem me exigir nada em troca, mas que apenas eu consiga construir o meu futuro, e que continue a trabalhar naquilo que gosto. É gratificante ter esta lufada de ar fresco e poder continuar a fazer aquilo que gosto”, começou por dizer à Benfica TV.
Olhando para todo o sucesso já alcançado, Vanessa Fernandes não esquece o papel fundamental que o Sport Lisboa e Benfica tem tido na sua carreira. “Só o nome ‘Benfica’ já só por si nos ajuda bastante, dá-nos um impulso muito grande. O Benfica dá-nos muitas condições que qualquer atleta gosta de ter. E existe o lado, que para mim é o mais giro, que são os adeptos, são pessoas que, estando muito mal ou mais ou menos, eles continuam a apoiar e a quererem que volte e a dar um empurrão muito grande todos os dias, é das coisas mais lindas que retiro de toda a minha carreira. Para além dos troféus todos que conquistei, é esse carinho dos adeptos, são as pessoas, é vê-los felizes pelas minhas conquistas”, referiu.
Os planos e os objectivos, esses estão claros para a triatleta: “Vim de um grande período de recuperação e as coisas têm que ser feitas a curto prazo, passo a passo, para um dia poder voltar a trabalhar com grandes objectivos. O que posso dar ao Benfica é o meu trabalho, a minha dedicação e o saber aquilo que quero ainda para mim. Por isso é que continuo no Benfica, e ainda estou cá. São pequenos passos, que consolidados, podem dar, um dia, objectivos ainda maiores do que aqueles que estou agora a fazer. Estes pequenos objectivos de agora são muito importantes são as sementes daquilo que posso fazer no meu futuro. É como numa pré-época, se não trabalhamos naqueles objectivos pequeninos é sempre mais difícil se atingir um dia, um grande objectivo.”