Vieira agradece "empenho e dedicação" dos sócios no 111º aniversário do Benfica

Fonte
DN

Mil sócios do Benfica foram homenageados no dia da comemoração do 111.º aniversário do campeão nacional. Discurso foi dedicado aos associados do clube.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, agradeceu o "empenho e dedicação" dos sócios na cerimónia de entrega dos anéis de platina e dos emblemas de ouro e de prata.

No dia em que o Benfica comemora o 111.º aniversário, foram homenageados mais de mil sócios com a entrega dos anéis de platina, emblemas de ouro e prata, que representam respetivamente 75, 50 e 25 anos de filiação.

Foi no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, repleto, que o presidente dos encarnados agradeceu o "sentido de empenhamento, de participação" dos homenageados.

"A vossa presença neste pavilhão dá ao Sport Lisboa e Benfica um sentido de empenhamento, de participação que projeta o clube na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e as mulheres que ao longo destes 111 anos souberam construir este clube", afirmou.

No discurso, o líder das águias mostrou-se convicto no futuro do Benfica, não esquecendo, no entanto, as suas raízes e história, pois, para Luís Filipe Vieira, "só há futuro graças a todos aqueles cujo contributo" fez o Benfica crescer.

"Esta cerimónia celebra a nossa história porque presta a devida homenagem àqueles que são a essência e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica: os seus sócios. É o dia em que celebramos a nossa história, a nossa identidade, os nossos valores. O dia em que devemos homenagear aqueles sem cujo empenho e dedicação não estaríamos a celebrar o clube que hoje somos", reiterou.

Num discurso sentido, que terminou com aplausos por parte de todo o pavilhão aos sócios homenageados, Luís Filipe Vieira acrescentou que os associados presentes na cerimónia são "o testemunho de uma história centenária" e "responsáveis por transmitir aos mais novos os valores e a dimensão deste grandioso projeto".

Luís Filipe Vieira mostrou que todos têm voz ativa no clube, afirmando que são "os sócios que lideram o clube, foram os sócios que salvaram o Sport Lisboa e Benfica quando ele mais precisou e são os sócios que continuam diariamente a consolidar e a desenvolver o clube".

"A história que todos nós escrevemos diariamente é uma história de superação, de inconformismo, e a vossa ambição é a ambição do clube. É com este pensamento que vamos continuar a inovar e a crescer, mas tudo isto só será possível se tivermos o vosso apoio", concluiu o presidente antes do início das condecorações.