Estádio da Luz

JoMiJoAn

Citação de: Licas em 03 de Janeiro de 2025, 17:06Tenho esse livro que me foi oferecido por um engenheiro da empresa quando eu trabalhava lá!
Boas, não dá para digitalizar e mandar aqui para o pessoal entendido na matéria por mp?

Wishmaster

Citação de: Wishmaster em 03 de Janeiro de 2025, 15:38https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-diz-que-a-cidade-benfica-sera-projeto-unico-no-mundo-e-aborda-renovacao-da-luz

Cheira-me que este falatório foi uma primeira abordagem e apalpar terreno e opiniões para esta eventual Cidade Benfica, que obrigava a descentralizar o estádio.
Ou seja o actual estádio teria que ser demolido, com venda dos terrenos e o novo estádio ia para ???? (a tal cidade, cheira-me a Serra de Carnaxide) onde valorizava os terrenos em volta.

https://glorioso1904.pt/benfica-investe-30-milhoes-em-novo-seixal-exclusivo-glorioso-1904

Wishmaster

Gostava de saber é o que vão fazer aos 42 hectares da Quinta do algarve no Seixal.

Tsu1904

Citação de: Fenómeno em 03 de Janeiro de 2025, 16:21Relativamente ao estádio da Luz, uma reflexão honesta de quem não percebe nada disto...

O antigo estádio da Luz, pelo o que me foi dito, tinha problemas estruturais daí ter sido demolido... Isto é, era mais barato demolir e construir um estádio novo, com menor capacidade, do que tentar "salvar" o mítico estádio da Luz.

Com um clube para lá de falido e com o EURO 2024 à porta fez todo o sentido a construção de um novo estádio.

Evidentemente.

O pessoal é que não tem noção das merdas que diz.

Tsu1904

Isto da Cidade Benfica... nunca mais se ouviu falar disto, certo?

Licas

Citação de: JoMiJoAn em 03 de Janeiro de 2025, 17:27
Citação de: Licas em 03 de Janeiro de 2025, 17:06Tenho esse livro que me foi oferecido por um engenheiro da empresa quando eu trabalhava lá!
Boas, não dá para digitalizar e mandar aqui para o pessoal entendido na matéria por mp?
Tenho guardado mas faço desde já a promessa de fazer isso no que diz respeito ao estádio da luz! Só gostava de saber para onde mandar depois! Não sou muito entendido em informática! desculpa da ignorância!

cacetadas

iloy

Citação de: Tsu1904 em 03 de Janeiro de 2025, 19:29
Citação de: Fenómeno em 03 de Janeiro de 2025, 16:21Relativamente ao estádio da Luz, uma reflexão honesta de quem não percebe nada disto...

O antigo estádio da Luz, pelo o que me foi dito, tinha problemas estruturais daí ter sido demolido... Isto é, era mais barato demolir e construir um estádio novo, com menor capacidade, do que tentar "salvar" o mítico estádio da Luz.

Com um clube para lá de falido e com o EURO 2024 à porta fez todo o sentido a construção de um novo estádio.

Evidentemente.

Sim ou há benfiquistas que acreditam em tudo tal como as ovelhas!
Resultado? 20 anos de vieirismo, roubos, humilhações sem falar em na falta de títulos

Elvis the Pelvis

Ponto n°1, a declaração é ridícula, nisso estamos de acordo.

Ponto n°2, que o actual estádio da Luz está subdimensionado, eu acho que sim. Porquê? Porque este estádio está dimensionado tendo em conta o Benfica actual(dos últimos 20/30 anos), Benfica esse que está (muito)longe do seu potencial desportivo.

Ponto n°3, o timing é profundamente errado, mas considero que SE, repito SE, o Benfica se conseguir libertar desta corja vieirista/costista e passar a ser liderado por gente benfiquista ambiciosa e competente, o clube saltará para outro patamar desportivo e financeiro, e nesse contexto, um estádio de por exemplo 80 mil lugares, seria algo perfeitamente execuível.

A grande questão reside apenas e só no facto do Benfica conseguir ou não, libertar-se da corja vieirista/costista no futuro muito próximo. Se o conseguir, acho que esta questão estará em cima da mesa no futuro, mas nunca para um estádio de 120 mil que não faz sentido.

Benfiquistados7costados

Citação de: Red Bullet em 02 de Janeiro de 2025, 19:46Deitaram isto abaixo que poderia ser a nossa casa, entre outras coisas pq era "grande de mais", e agora querem construir uma de 120 000 lugares?

Vão à merda!

lindo... 🥹🥰🤩😍😍😍

Benfiquistados7costados

Vamos perder a cabeça e fazer o tal de 120 mil! Boraaaaa! 😁😄

Tsu1904

Citação de: iloy em 03 de Janeiro de 2025, 20:16
Citação de: Tsu1904 em 03 de Janeiro de 2025, 19:29

Evidentemente.

Sim ou há benfiquistas que acreditam em tudo tal como as ovelhas!
Resultado? 20 anos de vieirismo, roubos, humilhações sem falar em na falta de títulos

Poupa-me essas serbenfiquistices

jjlope00

Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:18Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?
Palmeiras

burnvski

Citação de: jjlope00 em 04 de Janeiro de 2025, 01:10
Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:18Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?
Palmeiras

O Allianz parque não é do palmeiras

o Noruego

estas declarações...
aonda vem daí naming duvidoso...