Estádio da Luz

Albertini

Citação de: Nuno_SLB em 03 de Janeiro de 2025, 11:59
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2025, 11:15
Citação de: Boxtobox em 03 de Janeiro de 2025, 09:59Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

Exacto.

Eu pessoalmente acho que o estádio actual é uma valente bosta. Vê - se bem dos lugares quase todos, é a única mais valia do estádio (tirando os desgraçados que levam com as placas acrílicas no ângulo de visão ou as barras das escadas).

Eventualmente o Benfica irá ter um estádio novo porque o futebol é um negócio e o dinheiro tem que girar.

Se me dissessem que conseguiam arranjar um lugar em Lisboa perto do actual estádio, onde podiam ter um estádio novo com melhores acessos, estacionamento e transportes, trocava já. Quem vai à luz com assiduidade que é o meu caso, tem dias que nem me apetece lá ir, só de saber a trabalheira que é sair do perímetro do estádio após ver um fabuloso jogo de futebol entre o Benfica e um Moreirense qualquer.

O actual estádio foi das merdas mais mal projectadas que podiam ter feito.

Mas pronto, enquanto que isso não acontece, já ficava contente se tirassem dali o parque de estacionamento do espaço da loja do Benfica para fazer uma zona toda aberta pedonal. E do lado da saída para o túnel para o Colombo, arranjassem um jeito de alargar o perímetro antes das escadas para o pessoal não ficar ali uns 10 minutos preso à espera de conseguir circular.

Ao preço que está o m2 em Lisboa, parece-me quase impossível construir um futuro estádio em Lisboa. Se houver um próximo, será certamente na periferia.

Também concordo contigo, este estádio não foi muito bem projetado e nota-se algumas falhas. Estar colado à segunda circular não ajudou.

Não foi bem projetado porque se vendeu tudo o que era terreno à volta e não sobrou espaço para fazer uma coisa em condições

Stigmat

O lobbie do betão está de volta. É lidar.

player12

O estádio do Benfica foi mal concebido arquitetonicamente com aquele betão todo à vista e com a falta de visão de lugares disponíveis e ainda para ajudar a construção dos pavilhões, museu e zona comercial praticamente em cima do estádio que retira parte da visibilidade ao edifício, também não gosto muito do parque de estacionamento exterior em cima do estádio a arquitetura paisagística também deixa a desejar.

GloriosoSLB1904

É um absurdo Benfica pensar em construir um estádio novo. Um clube que não consegue ter contas no verde a não ser com vendas dos seus talentos, um clube que não consegue ganhar regularmente regularmente.

burnvski

Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?

ruicouto10

Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

um clube tem de se preocupar em ganhar titulos...
as boas receitas surgem com titulos...

com betão e pás de jogadores anuais.. surgem os roubos...

são coisas muito diferentes!!

lancadordedois

Citação de: tulio_slb em 03 de Janeiro de 2025, 11:12È insustentável e ridículo ter dois estádios desta dimensão.

Precisamos sim de um novo estádio, maior e que tenha condições para receber várias modalidades e outros tipos de eventos para ser rentabilizado.

Já li que não é possível que estádio atual chegue aos 100mil lugares.

Não é sustentável para o clube estar a perder receita porque a capacidade do estádio não é comportável.

se tiveres no novo um sistema que troque o revaldo natural por sintetico quando jogar o feminino e o rugby...era o ideal

lancadordedois

Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:18Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?

O Barcelona tem o seu estadio de futebol  e um complexo desportivo tipo cidade universitaria onde joga o rugby por exemplo e outras modalidades.

Borges Coutinho

Esta direção, tal como as suas antecessoras vieiristas (das quais esta, afinal, é uma mera continuidade) já disseram várias vezes ao que vinham. Quem quiser que continue a votar nesta pandilha de intrujas. Os nossos adversários agradecem.

burnvski

Citação de: lancadordedois em 03 de Janeiro de 2025, 12:23
Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:18Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?

O Barcelona tem o seu estadio de futebol  e um complexo desportivo tipo cidade universitaria onde joga o rugby por exemplo e outras modalidades.

Eu falava em termos de dimensão que querem para o Benfica. Um estádio de 120k e outro de 70k para as "modalidades" não deve haver ninguém que tenha.

O Braga construiu um estádio pequeno para o futebol feminino e equipa B. O Benfica deveria fazer o mesmo.

GGG

Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:29

Eu falava em termos de dimensão que querem para o Benfica. Um estádio de 120k e outro de 70k para as "modalidades" não deve haver ninguém que tenha.

O Braga construiu um estádio pequeno para o futebol feminino e equipa B. O Benfica deveria fazer o mesmo.

O Braga fez o que? A equipa feminina joga no "velhíssimo" 1º Maio que está a cair de podre!

burnvski

Citação de: GGG em 03 de Janeiro de 2025, 12:36

O Braga fez o que? A equipa feminina joga no "velhíssimo" 1º Maio que está a cair de podre!

É um estádio com capacidade para 2500 pessoas. O estádio chama-se Amélia Morais. Não sei quando é que vão passar definitivamente para lá.

lancadordedois

pois , por mim haveria espaço para outro campo com bancadas modestas no recinto exterior do estacionamento do actual estadio e aproveitar o espaço do actual sintetico para mais um pavilhao indoor de modalidades , ou extender o actual sintetico para jogar o feminino e o rugby e aproveitar o estacionamento exterior para mais 1 ou dois pavilhoes indoor ou 1 pavilhao indoor e um sintetico para os miudos.

GGG

Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:43

É um estádio com capacidade para 2500 pessoas. O estádio chama-se Amélia Morais. Não sei quando é que vão passar definitivamente para lá.

Essa obra não está ainda feita, aliás acho mesmo que está parada de momento.

burnvski

Citação de: GGG em 03 de Janeiro de 2025, 12:45
Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:43

Essa obra não está ainda feita, aliás acho mesmo que está parada de momento.

Tenho ideia que já estaria feito em janeiro deste ano. Por acaso não sei como está neste momento.