Estádio da Luz

gabbana

Citação de: burnvski em 03 de Janeiro de 2025, 12:18Há algum clube no mundo que tenha dois estádios?
Seremos os pioneiros.

Fenómeno

Relativamente ao estádio da Luz, uma reflexão honesta de quem não percebe nada disto...

O antigo estádio da Luz, pelo o que me foi dito, tinha problemas estruturais daí ter sido demolido... Isto é, era mais barato demolir e construir um estádio novo, com menor capacidade, do que tentar "salvar" o mítico estádio da Luz.

Com um clube para lá de falido e com o EURO 2024 à porta fez todo o sentido a construção de um novo estádio. No meu entender, o que não faz sentido é o discurso do Vice-Presidente... Não é possível aumentar a capacidade? Como assim não é? O estádio do Benfica tem uma base/estrutura em betão brutal, sendo que a única parte "amovível" são as próprias bancadas e cobertura com o seu respetivo sistema de suporte.

Se existem possibilidades de alteração no estádio, deveria ser a própria lotação, certo? Ou estou a pensar mal?

De certeza que existem alguém entendido na matéria que possa explicar...

gabbana

Citação de: Fenómeno em 03 de Janeiro de 2025, 16:21Relativamente ao estádio da Luz, uma reflexão honesta de quem não percebe nada disto...

O antigo estádio da Luz, pelo o que me foi dito, tinha problemas estruturais daí ter sido demolido... Isto é, era mais barato demolir e construir um estádio novo, com menor capacidade, do que tentar "salvar" o mítico estádio da Luz.

Com um clube para lá de falido e com o EURO 2024 à porta fez todo o sentido a construção de um novo estádio. No meu entender, o que não faz sentido é o discurso do Vice-Presidente... Não é possível aumentar a capacidade? Como assim não é? O estádio do Benfica tem uma base em betão brutal, sendo que a única parte "amovível" são as próprias bancadas e cobertura com o seu respetivo sistema de suporte.

Se existem possibilidades de alteração no estádio, deveria ser a própria lotação, certo? Ou estou a pensar mal?

De certeza que existem alguém entendido na matéria que possa explicar...
As " comichões " são mais altas construindo de raiz.

Licas

Sacyr somague agora! Na altura era só somague!

Licas

Possuo um livro publicado pela empresa com todos os estádios construídos pela empresa, com todos os pormenores relativos á construção!

Transformer

Eu, como estou mais bêbado, digo 150 mil.

Ganhei.

Fenómeno

Citação de: Licas em 03 de Janeiro de 2025, 16:28Possuo um livro publicado pela empresa com todos os estádios construídos pela empresa, com todos os pormenores relativos á construção!
Boa!

Era de valor saber mais detalhes sobre a estrutura de betão armado... Na minha cabeça não faz sentido termos uma estrutura desta envergadura se nem sequer podemos efetuar alterações no futuro.

Fenómeno

Citação de: Transformer em 03 de Janeiro de 2025, 16:31Eu, como estou mais bêbado, digo 150 mil.

Ganhei.
Mas se estás bebado e vês a dobrar, a atual lotação deveria chegar.

farmacia franco

Citação de: Albertini em 03 de Janeiro de 2025, 12:01
Citação de: Nuno_SLB em 03 de Janeiro de 2025, 11:59
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Janeiro de 2025, 11:15
Citação de: Boxtobox em 03 de Janeiro de 2025, 09:59Falar-se na construção de um novo estádio nem é o que me choca mais, até porque sabemos que o estádio atual, apesar de bonito, não tem a capacidade nem a qualidade que um clube como o Benfica devia ter.

O que nem um bêbado se lembraria era de achar que se podia manter o estádio atual passando a ser usado para o râguebi e futebol feminino.

Exacto.

Eu pessoalmente acho que o estádio actual é uma valente bosta. Vê - se bem dos lugares quase todos, é a única mais valia do estádio (tirando os desgraçados que levam com as placas acrílicas no ângulo de visão ou as barras das escadas).

Eventualmente o Benfica irá ter um estádio novo porque o futebol é um negócio e o dinheiro tem que girar.

Se me dissessem que conseguiam arranjar um lugar em Lisboa perto do actual estádio, onde podiam ter um estádio novo com melhores acessos, estacionamento e transportes, trocava já. Quem vai à luz com assiduidade que é o meu caso, tem dias que nem me apetece lá ir, só de saber a trabalheira que é sair do perímetro do estádio após ver um fabuloso jogo de futebol entre o Benfica e um Moreirense qualquer.

O actual estádio foi das merdas mais mal projectadas que podiam ter feito.

Mas pronto, enquanto que isso não acontece, já ficava contente se tirassem dali o parque de estacionamento do espaço da loja do Benfica para fazer uma zona toda aberta pedonal. E do lado da saída para o túnel para o Colombo, arranjassem um jeito de alargar o perímetro antes das escadas para o pessoal não ficar ali uns 10 minutos preso à espera de conseguir circular.

Ao preço que está o m2 em Lisboa, parece-me quase impossível construir um futuro estádio em Lisboa. Se houver um próximo, será certamente na periferia.

Também concordo contigo, este estádio não foi muito bem projetado e nota-se algumas falhas. Estar colado à segunda circular não ajudou.

Não foi bem projetado porque se vendeu tudo o que era terreno à volta e não sobrou espaço para fazer uma coisa em condições

Um dia o mundo vai deixar de ter terrenos, aina por cima num país pequeno como Portugal.

Ja eu saio sempre na boa do estadio, o jogo acaba espero sentado uns minutos a relaxar a pensar no jogo ou a deixar passar a azia, depois uns 10 minutos para o carro.
Qualquer estadio tem sempre transito nao ha milagres.

Licas

Nesse livro bem especificado todos os detalhes das construções dos estádios construídos pela Somague eng. !Luz , dragão, Bessa , Leiria, não me recordo o outro mas acho que é o Algarve!

Licas

Não me parece que possa neste estádio haver modificações profundas de molde por exemplo a aumentar muito a lotação!

Licas

Mais cinco/seis mil... não mais!

Licas

Tenho esse livro que me foi oferecido por um engenheiro da empresa quando eu trabalhava lá!

emulate

Eu preferia uns jogadores novos, os estádio que se foda.