CN 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Sporting CP, 30Set. Dom. 20h15 *sporttv*

SL Benfica 0 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Rui Costa (Nuno Assis [88m]), Ángel Di María (Freddy Adu [83m]), Nuno Gomes (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: José Antonio Camacho

lula10

Caros Benfiquistas.

Querem voltar aos tempos do Damásio e do Vale e Azevedo, com a entrada de 20 jogadores e a saída de 20 a cada ano....

Temos antes de gastar mais dinheiro perceber que este ano torrámos 20 milhões de euros em contratações, coisa que já não fazíamos para aí há 10 anos... O que devemos fazer é por a equipa a funcionar, que individualmente não é nada má. Temos uma boa defesa (à excepção do Luis Filipe), temos bons trincos (o Bynia até promete), bons criativos (o grande Rui e o Di Maria, até o Cebola parece claramente um bom jogador, talvez sobre o Nuno Assis). No ataque, o Nuno é o de sempre, precisa de jogar com mais alguém e Cardozo seguramente é um bom jogador, acho que pode estar a perder confiança, o que é preocupante.

O fundamental é por todo este talento a trabalhar e bem. Tem a palavra o Sr. Camacho. É para isso que ele leva para aí 100 mil euros todos os meses para casa. Gosto dele no plano psicológico (por isso deveria ter muita atenção a cardozo e não po-lo a jogar em situações que ele não pode facturar). Tem mão na equipa, mas como se viu ontem no plano táctico acho que deixa a desejar. Não arrisca, não muda de sistema. Quando viu que o Sporting se tinha ajustado à "surpresa" de por o Pereira ao lado do Katso e o Di Maria na linha, deveria ter começado a pensar em voltar a mudar as regras do jogo. O natrual deveria ser talvez por o cardozo, recuar o Nuno Gomes, para por sua vez recuar o Rui Costa, retirando o Katso, que a meu ver fez uma partida sofrivel.

Há que ser exigente com o Sr. Camacho.

Saudações cada vez mais benfiquistas.

Lula10

manageiro

48 222 espectadores... isto para mim sim foi mau... quanto ao jogo acho que foi bom, repartido.. se o benfica tivesse jogado sempre assim em todos os jogos não estava a 8 pontos.

mochila

pois eu digo-te. esse 48000 estavam lá mesmo para apoiar e o ambiente foi excelente, muito melhor que em casas cheias só porque estamos em maré de vitórias

SLsinde

boas pessoal. tou a ficar um pouco desiludido com o camacho. axo k é claramente notorio que o cardozo e o nuno gomes têrm de jogar juntos na frente. esta estrategia de pensar smp no pontozito nao ns leva a lado nenhum. axo k temos um bom plantel e nao podemos voltar a cairt no erro de contratar à toa. para o ano manter estes jogadores e o treinador.


franciscoafonso

Uma nota especial para a lagartem na totalidade. Podiam todos escrever um livro intitulado Como se fazer vitima do sistema e ao mesmo tempo ser beneficiado por este. Viu-se bem o resultado do choradinho semanal nas bolas divididas e em lances duvidosos a favor do Benfica.

Red skin

Já me cansa o choradinho do Sporting!!!! Deviam era mudar de treinador se quiserem ganhar alguma coisa... mas ainda bem q o bentinho é idolatrado!

simao77

Citação de: Referee em 30 de Setembro de 2007, 10:39
Nada do que aconteceu ontém me surpreendeu.

1º - O Benfica tem uma equipa em construção;
2º - A maioria dos reforços, só vão começar a ter um rendimento proximo do seu valor, dentro de alguns meses. Vejam o caso de lisandro lopez.
3º - A juntar a isso, a equipa jogou desfalcada de alguns elementos importantes, e de outros que podem vir a ser.
4º - A equipa denota uma boa consistencia defensiva, e isso é uma excelente noticia.
5º - Por comparação com o adversário de ontém, que jogou nos limites, a equipa do Benfica tem uma grande margem de progressão, e isso acaba por ser uma boa noticia, tendo em conta que mesmo assim, estivemos mais perto da vitoria.


Seria agradavel se em dezembro se contratassem 2 grandes mais valias para o meio campo, um médio centro, e um médio direito.





estivemos mas perto da vitoria?????????EU acho o resultado justo

KingSize

#1598
O que retiro deste jogo é o que já havia constatado á algum tempo: Camacho chegou muito em cima do fecho do mercado e o plantel é claramente desiquilibrado.. :disgust: :bah2:

Sao precisos 3 jogadores em Janeiro:

- 1 médio centro
- 1 extremo direito  :tickedoff: :cry2:
- 1 avançado  :-X

os 2 últimos são absolutamente insdispensáveis..Provavelmente por essa hora o campeonato já estará perdido, mas podemos e temos obrigação de fazer o melhor campeonato possível..

Extremo direito tem de ser uma grande contratação, pois terá de ser titular indiscutível..A minha aposta era neste "touro" tecnicista e finalizador...PASCAL FEINDOUNO do Saint-Etiénne..!  :bow2: :coolsmiley:
http://youtube.com/watch?v=xk6Xxnc7-y4



Este guineense é dos melhores jogadores do campeonato françês, joga a extremo direito no Saint-Etiénne, no apoio aos avançados Illan e Gomis, tão adorado neste fórum.. :clap1:
Força, técnica, velocidade, cruzamentos, golos = EXCELENTE jogador e o ala que precisamos, com a vantagem de fazer também a posição de avançado móvel.. :kiss: :-X

A sua clausula de rescisão é de 6M, mas o jogador está desejoso de um clube com outras ambições, por isso por 4M de euros o negócio pudesse se fazer..de qualquer forma, quando se dá 3M por um Maxi Pereira, TEM de haver 6 para a clausula deste gajo.. :-X :buck2:

---------------------------------------------------------------------------------------------

Para médio centro, gostava de ver no Benfica o melhor jogador do campeonato françês neste momento: ROMARIC do Le Mans..Já tinha falado nele para o lugar do Karagounis quando este saiu.. :coolsmiley: :metal:
http://youtube.com/watch?v=EqwtO1GTS1g
http://youtube.com/watch?v=x9XlfEQlqLM



O melhor médio centro do futebol françês em termos de potência, remate, transição defesa-ataque e uma cultura táctica incrível..É um médio muito intenso capaz de manter esse ritmo durante todo o jogo..Joga como médio centro box-to-box, podendo fazer de trinco ou mesmo de médio interior esquerdo num sistema de losango.. :drool: O0

Era o típico médio potente e intenso que precisávamos no nosso meio campo...O seu passe está avaliado em qualquer coisa como 5M de euros...Olha, comprem ás mijinhas o seu passe, já que parece que está na moda.. :whistle2: :-X :knuppel2:

------------------------------------------------------------------------------------------------

Para avançado móvel, comprem me um gajo como o Miccoli..Porra um gajo como o CHEVANTON, digo.. :coolsmiley: :bow2:...Este gajo só não vem se formos anjinhos crl..Esteve muito próximo mas pela proximidade do fecho das inscrições o Sevilha recuou, agora em Janeiro vão ter um mês para acertar este uruguaio que não vai jogar até lá..Um empréstimo com opção de compra é o mínimo que exijo..E o Camacho também, porque parece que o Soldado vai para a Fiorentina, daí a sua 2a escolha em Agosto ser de novo a 1ª em Janeiro..
http://www.dailymotion.com/relevance/search/chevanton/video/xc3lw_javier-el-animal-chevanton-by-marce_sport


Ouriço

Bom jogo e bom onze inicial.
Camacho esteve bem neste aspecto ao não colocar dois avançados e colocando Mono no meio. Deu consistencia e apesar de não ter jogado bem lutou e foi dos únicos que acabou o jogo a correr às bolas defensivas.
Este jogo era importante ganhar mas era muito mais importante não perder sob o risco de se perder a equipa, animicamente falando. Criaram-se ocasiões de golo, que era o que vinha faltando e defendeu-se bem. O sport é uma equipa consolidade e rotinada, com um jogador que resolve à minima desatenção. Ed Carlos esteve muito bem, para mim o melhor em campo.
Os jogadores provaram que têm matéria para trabalhar e isso era importante.
Tmb tinha gostado de ver os dois pontas de lança juntos mas por aquilo que disse atrás, Camacho fez bem em não arriscar tudo.
Há muita coisa a fazer, construir uma equipa que foi destruída este verão. É obrigatório dar tempo e compreender as opções nesta fase.
Os melhores:
Ed Carlos
Rodriguez
Rui Costa
Luisão (que saudades dos lances resolvidos lá no alto)

VirtualKing

Depois deste jogo só tenho a dizer que o Polga é o melhor central a actuar em Portugal, que classe!

johncleese

Ficaram 2 penalties por assinalar: um a favor do Sporting, outro a favor do Benfica. Pedro Henriques só mostrou que não tem capacidade para gerir um jogo desta dimensão. Teve medo de marcar um penalty contra o Benfica na Luz e depois aplicou a tão famosa "lei da compensação" no lance do Adu. Isto é incompetência pura. Mas vindo de um árbitro que "não viu" uma mão escandalosa do Vitor Baia fora da área há uns anos atrás, não me admira...

No jogo jogado, fomos bastante melhores do que o que vinhamos fazendo nos últimos 2 jogos. Entrámos bem e apesar de termos baixado de rendimento nos últimos 25 minutos da 1ª parte, voltámos a entrar bem na 2ª parte e fomos claramente superiores neste periodo.
Quim, Edcarlos, Maxi Pereira e Rodriguez estiveram a um nivel muito elevado; Nélson, Luisão e Katsouranis estiveram bem, Rui Costa apenas a (poucos) espaços.
No Sporting, de destacar Polga e Romagnoli, que estiveram fantásticos.

Parece-me que Camacho esteve bem no 4-3-3 que colocou ontem (e que muita gente pediu), com o Maxi Pereira a jogar perto do Katsouranis, mas com liberdade para aparecer perto da área adversária. Ganhámos muitos lances no meio campo contra um losango do Sporting. Como diz o nosso treinador, não ganhámos porque não aproveitámos as oportunidades que tivemos, nomeadamente aquela flagrante do Nuno Gomes. Acaba por ser um péssimo resultado, pelo que produzimos na 2ª metade.

Mais uma vez digo que as obrigações este ano são 2: ficar no 2º lugar e garantir o accesso directo á Champions; continuar a construir um plantel de grande qualidade, em Janeiro e no próximo "defeso", para que na próxima época sejamos realmente muito fortes.
Um extremo direito é prioritário já na próxima janela de transferências, porque não temos nenhum no plantel. Um avançado rápido e desiquilibrador, capaz de jogar sozinho ou acompanhado na frente, seria também muito bem vindo e tem mesmo que vir, agora ou em Julho. Nesse altura terá que vir também um lateral direito de qualidade, para ser titular indiscutivel.
Fazendo um rápido balanço, creio que apenas Luis Filipe e Andrés Diaz foram contratações desnecessárias. O Edcarlos está a ser uma surpresa para mim, pelo que conhecia dele do Brasil. Parece um contra-senso, mas da enorme quantidade de jogadores que contratámos, 80 e tal por cento deles têm realmente lugar no nosso plantel.

manageiro

Citação de: johncleese em 30 de Setembro de 2007, 12:39
Ficaram 2 penalties por assinalar: um a favor do Sporting, outro a favor do Benfica. Pedro Henriques só mostrou que não tem capacidade para gerir um jogo desta dimensão. Teve medo de marcar um penalty contra o Benfica na Luz e depois aplicou a tão famosa "lei da compensação" no lance do Adu. Isto é incompetência pura. Mas vindo de um árbitro que "não viu" uma mão escandalosa do Vitor Baia fora da área há uns anos atrás, não me admira...

No jogo jogado, fomos bastante melhores do que o que vinhamos fazendo nos últimos 2 jogos. Entrámos bem e apesar de termos baixado de rendimento nos últimos 25 minutos da 1ª parte, voltámos a entrar bem na 2ª parte e fomos claramente superiores neste periodo.
Quim, Edcarlos, Maxi Pereira e Rodriguez estiveram a um nivel muito elevado; Nélson, Luisão e Katsouranis estiveram bem, Rui Costa apenas a (poucos) espaços.
No Sporting, de destacar Polga e Romagnoli, que estiveram fantásticos.

Parece-me que Camacho esteve bem no 4-3-3 que colocou ontem (e que muita gente pediu), com o Maxi Pereira a jogar perto do Katsouranis, mas com liberdade para aparecer perto da área adversária. Ganhámos muitos lances no meio campo contra um losango do Sporting. Como diz o nosso treinador, não ganhámos porque não aproveitámos as oportunidades que tivemos, nomeadamente aquela flagrante do Nuno Gomes. Acaba por ser um péssimo resultado, pelo que produzimos na 2ª metade.

Mais uma vez digo que as obrigações este ano são 2: ficar no 2º lugar e garantir o accesso directo á Champions; continuar a construir um plantel de grande qualidade, em Janeiro e no próximo "defeso", para que na próxima época sejamos realmente muito fortes.
Um extremo direito é prioritário já na próxima janela de transferências, porque não temos nenhum no plantel. Um avançado rápido e desiquilibrador, capaz de jogar sozinho ou acompanhado na frente, seria também muito bem vindo e tem mesmo que vir, agora ou em Julho. Nesse altura terá que vir também um lateral direito de qualidade, para ser titular indiscutivel.
Fazendo um rápido balanço, creio que apenas Luis Filipe e Andrés Diaz foram contratações desnecessárias. O Edcarlos está a ser uma surpresa para mim, pelo que conhecia dele do Brasil. Parece um contra-senso, mas da enorme quantidade de jogadores que contratámos, 80 e tal por cento deles têm realmente lugar no nosso plantel.

Grande análise, concordo com quase tudo. Só não concordo com a luta pelo 2º lugar. Não se esqueçam que em confronto directo podemos ganhar 6 pontos ao Porto. Eu acredito no titulo!  :slb2:

johncleese

Citação de: manageiro em 30 de Setembro de 2007, 12:43
Citação de: johncleese em 30 de Setembro de 2007, 12:39
Ficaram 2 penalties por assinalar: um a favor do Sporting, outro a favor do Benfica. Pedro Henriques só mostrou que não tem capacidade para gerir um jogo desta dimensão. Teve medo de marcar um penalty contra o Benfica na Luz e depois aplicou a tão famosa "lei da compensação" no lance do Adu. Isto é incompetência pura. Mas vindo de um árbitro que "não viu" uma mão escandalosa do Vitor Baia fora da área há uns anos atrás, não me admira...

No jogo jogado, fomos bastante melhores do que o que vinhamos fazendo nos últimos 2 jogos. Entrámos bem e apesar de termos baixado de rendimento nos últimos 25 minutos da 1ª parte, voltámos a entrar bem na 2ª parte e fomos claramente superiores neste periodo.
Quim, Edcarlos, Maxi Pereira e Rodriguez estiveram a um nivel muito elevado; Nélson, Luisão e Katsouranis estiveram bem, Rui Costa apenas a (poucos) espaços.
No Sporting, de destacar Polga e Romagnoli, que estiveram fantásticos.

Parece-me que Camacho esteve bem no 4-3-3 que colocou ontem (e que muita gente pediu), com o Maxi Pereira a jogar perto do Katsouranis, mas com liberdade para aparecer perto da área adversária. Ganhámos muitos lances no meio campo contra um losango do Sporting. Como diz o nosso treinador, não ganhámos porque não aproveitámos as oportunidades que tivemos, nomeadamente aquela flagrante do Nuno Gomes. Acaba por ser um péssimo resultado, pelo que produzimos na 2ª metade.

Mais uma vez digo que as obrigações este ano são 2: ficar no 2º lugar e garantir o accesso directo á Champions; continuar a construir um plantel de grande qualidade, em Janeiro e no próximo "defeso", para que na próxima época sejamos realmente muito fortes.
Um extremo direito é prioritário já na próxima janela de transferências, porque não temos nenhum no plantel. Um avançado rápido e desiquilibrador, capaz de jogar sozinho ou acompanhado na frente, seria também muito bem vindo e tem mesmo que vir, agora ou em Julho. Nesse altura terá que vir também um lateral direito de qualidade, para ser titular indiscutivel.
Fazendo um rápido balanço, creio que apenas Luis Filipe e Andrés Diaz foram contratações desnecessárias. O Edcarlos está a ser uma surpresa para mim, pelo que conhecia dele do Brasil. Parece um contra-senso, mas da enorme quantidade de jogadores que contratámos, 80 e tal por cento deles têm realmente lugar no nosso plantel.

Grande análise, concordo com quase tudo. Só não concordo com a luta pelo 2º lugar. Não se esqueçam que em confronto directo podemos ganhar 6 pontos ao Porto. Eu acredito no titulo!  :slb2:

Gosto do teu número de sócio  :dance:

KingSize

Johncleese, achas que o Feindouno pode ser o extremo direito que falas?