Paulo Almeida, Treinador-Adjunto

campeãooo



O veterano jogador de hóquei em patins da Juventude de Viana, Paulo Almeida, acaba de pôr um ponto final na carreira, aos 41 anos, assinando um contrato com o Benfica para ser director desportivo do clube de Lisboa. O capitão da Juventude de Viana tinha sido convidado para assumir, na equipa minhota, o estatuto de treinador-jogador, mas Paulo Almeida acabou por ceder ao convite do Benfica, clube em que atingiu o auge da sua carreira e onde nos próximos quatro anos vai trabalhar com o actual treinador Luís Sénica.
  Nas próximas horas, a direcção da Juventude de Viana vai reunir com o ainda capitão, mas a saída é tida como "quase certa". Com Paulo Almeida, deverá rumar ao Benfica, ainda, Luís Viana, o melhor marcador da equipa e, aos 33 anos, um dos mais experientes goleadores a nível nacional e que além da selecção tem no currículo o campeonato italiano. Em Maio último, Paulo Almeida já tinha afirmado que "mais dia, menos dia" teria que "pendurar os patins", mas admitiu jogar mais um ano em Viana do Castelo, ao mesmo tempo que lembrava já levar mais de trinta anos como jogador. Paulo Almeida chegou à Juventude de Viana em 2004, depois da sua segunda experiência no Sporting e que acabou abruptamente com fim da modalidade no clube lisboeta. Em Viana do Castelo, ao longo de seis épocas, conquistou duas vezes (nas duas últimas) o título de vice-campeão e ainda finalista da Taça de Portugal e da Supertaça "António Livramento". Nos oito anos em que esteve na equipa do Benfica, Paulo Almeida conquistou o título de campeão nacional por cinco vezes, além de várias taças nacionais e europeias. Pela Selecção foi campeão do mundo em 2003.

Bernardo.8

Falta a confirmação.. Mas assim sendo podem adiar o fecho da secção.

Jorge.P_

É uma novidade completa, para mim.

Se se confirmar, ficarei contentissimo. Parece-me bem.

Covenant


TJSF

Se souber mexer no mercado e trazer bons reforços.

Mishkin

#5
Se for tão bom dirigente, como foi jogador, podemos estar descansados.

zerocool


Tomahawk

Boa sorte !! :clap1:
E sobretudo força  e coragem para internamente melhorar o muito que ainda é preciso mudar no hóquei no Benfica, boa escolha dos reforços e sobretudo "olho vivo" para a máfia dirigente e de arbitragem que impõe à força o reinado dos Porkos.

cristao69


Biftt


joao12soares

Quero acreditar que Paulo Almeida vai conseguir resolver muitos dos nossos problemas no Hóquei...

Preacher

O meu jogador preferido de hoquei de todos os tempos!!! Ainda tenho aquela ida para o Barcelos entalada mas... BEM VINDO!

Andy


Dealer 88

Grandes notícias amigos!!!!

Acredito que com o Paulo Almeida temos tudo para regressar aos bons velhos tempos em que eramos quase sempre campeões!!

Luís Viana é um excelente reforço, com ele ganhamos experiência, qualidade no último toque, um dos melhores marcadores de penaltys e livres do mundo e muita muita garra!!

Miguelito22