Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 152 jogos (10335 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (1630 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Roronoa

Fez o pior jogo de sempre com a camisola no Benfica.
Mas nem tudo é mau. Finalmente o Lage deve ter percebido que o Aursnes é uma nulidade como médio mais ofensivo,l. Vai lá meter lá o Barreiro, e irá fazer recuar o noruego.

Ricardim19

Também não exageremos. Ontem foi péssimo, mas ele para cortar tirar bolas é com ele.

De resto pronto...

Survivor

Pior jogo que me lembro do Tino.

alsohugo

Teve aqueles meses com o Schmidt e pouco mais.

rkc

Citação de: Woland em 30 de Dezembro de 2024, 02:33
Citação de: Oliver e benji em 30 de Dezembro de 2024, 02:21O futebol cada vez exige mais aos jogadores com bola.
Há 20 anos atrás o Florentino podia ser o 6 titular do Benfica. Nos dias de hoje é curto.

Há 20 anos tinhamos o Petit que não era propriamente um jogador elegante com a bola nos pés, mas ao lado do Florentino parecia o Maradona.

E sabia chutar.

rkc

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2024, 09:52Nao vou criticar o Florentino quando a culpa é do treinador que pede ao Florentino fazer coisas que estao longe de ser a suas qualidades

Eu critico o florentino porque, como qualquer ser humano, pode trabalhar e/ou estudar para tentar melhorar as suas capacidades.

E não melhorou merda nenhuma.

Acho que a malta ainda acha que ele tem 21 anos.

elpayaso10

Citação de: alsohugo em 30 de Dezembro de 2024, 10:50Teve aqueles meses com o Schmidt e pouco mais.
um fogacho de agosto a outubro.

Dmitry91

Citação de: rkc em 30 de Dezembro de 2024, 10:58
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2024, 09:52Nao vou criticar o Florentino quando a culpa é do treinador que pede ao Florentino fazer coisas que estao longe de ser a suas qualidades

Eu critico o florentino porque, como qualquer ser humano, pode trabalhar e/ou estudar para tentar melhorar as suas capacidades.

Tem 25 anos, é um médio defensivo "destrutor", fazer um modelo tático onde a construção fica nos pés dele é demencial.

Quando cá estava o Enzo, ele subia no terreno para recuperar bolas mais à frente e a saída de bola ficava nos pés do Grimaldo e do Enzo.

Por muito que trabalhe nunca vai ter características de um "playmaker", deve ser incentivado e fazer o que faz bem e procurar sempre a linha de passe mais simples.

elpayaso10

Este ridiculo todos os jogos tem feito passes a isolar os adversários. não pode nunca mais jogar no Benfica.

elpayaso10

Citação de: Dmitry91 em 30 de Dezembro de 2024, 11:21

Tem 25 anos, é um médio defensivo "destrutor", fazer um modelo tático onde a construção fica nos pés dele é demencial.

Quando cá estava o Enzo, ele subia no terreno para recuperar bolas mais à frente e a saída de bola ficava nos pés do Grimaldo e do Enzo.

Por muito que trabalhe nunca vai ter características de um "playmaker", deve ser incentivado e fazer o que faz bem e procurar sempre a linha de passe mais simples.

mais simples ainda? ontem recuperou 1 bola tinha 4 jogadores para a frente a quem dar a bola que fez? rodou sobre ele próprio e passou para trás.

Jeremy

trabalhar pode, melhorar pode mas nunca vai ser um jogador para organizar e construir.
E nao é por ter 21 ou 25 ou 28 anos.
Um treinador tem que construir um 11 conhecendo as qualidades e os defeitos dos seus jogadores. É o mesmo que pedir ao PL de saber defender como um Defesa.

Jeremy

Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2024, 10:27
Verdade, tipo dominar bolas e fazer passes.
isso ele sabe fazer basta nao ter pressao dos adversarios. Ágora basta ter um jogador fazer pressao sobre ele, e ele perde muitas bolas. Ainda mais quando a sua frente tem jogadores parados.
O Florentino tem que ser um dos jogadores do Benfica a fazer pressao e quando ganha a bola tem que dar.
Agora rodar, bolas longas, sair a jogar...

miniMilk

Já não faz um corte

Andorinha autêntica

Jeremy

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2024, 10:23

Sem dúvida. A culpa é do treinador que põe um cepo destes a jogar. Já agora, o que é que se deveria pedir aqui ao jovem da formação? Construir acho que é pacífico que é fraco. O desarme é um mito que vai desaparecer com o tempo porque o homem é um verdadeiro passador. O que se deveria pedir ao trinco do Benfica?
depende a forma de jogar do Benfica. Basta ver que tivemos jogadores como Fejsa, Matic e Javi Garcia.