Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 109 jogos (76 vitórias, 14 empates, 19 derrotas)
Em 2024/2025: 33 jogos (25 vitórias, 2 empates, 6 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

S1Benfica

Citação de: BENFIKA em 29 de Janeiro de 2025, 11:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Janeiro de 2025, 11:06Vai levar biqueiro no cu hoje
..algo me diz.

Nao sei pk caralho o RC vai falar apos este jogo se nao for para o despedir...quando nao falou no domingo

Mas neste clube tudo é possivel.

Não é despedido nem que o Benfica leve 4 ou 5, não tenho qualquer dúvida disso.

O Ruizinho só fala hoje por uma questão de estratégia de cobardia...deixou o Lage sozinho a enfrentar os adeptos no estádio, deixou-o sozinho a desabafar com os adeptos na garagem, deixou-o sozinho no domingo a fazer uma figura ridícula a tentar justificar-se, deixou-o sozinho na conferencia de imprensa a dar o dito por não dito  :buck2:

Com isto passaram-se dias, o Lage foi o maior visado, foi a cara desta cena vergonhosa e ele fica escondido. Hoje no final do jogo as atenções vão estar mais no jogo em si...se ganharmos pode vir falar de união que nada afetou o grupo, etc.

Se formos eliminados vai encontrar desculpas, dizer que vamos analisar e trabalhar para melhorar, que tem confiança na equipa e treinador....e nos dias seguintes continuam a deixar o treinador arder em lume brando.

Achas que os irmãos já têm o guião escrito para ele debitar, aconteça o que acontecer? Isso é muito grave.

GloriosoSLB1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Janeiro de 2025, 11:06Vai levar biqueiro no cu hoje
..algo me diz.

Nao sei pk caralho o RC vai falar apos este jogo se nao for para o despedir...quando nao falou no domingo

O Ruizinho só fala hoje por uma questão de estratégia de cobardia...deixou o Lage sozinho a enfrentar os adeptos no estádio, deixou-o sozinho a desabafar com os adeptos na garagem, deixou-o sozinho no domingo a fazer uma figura ridícula a tentar justificar-se, deixou-o sozinho na conferencia de imprensa a dar o dito por não dito  :buck2:

Com isto passaram-se dias, o Lage foi o maior visado, foi a cara desta cena vergonhosa e ele fica escondido. Hoje no final do jogo as atenções vão estar mais no jogo em si...se ganharmos pode vir falar de união que nada afetou o grupo, etc.

Se formos eliminados vai encontrar desculpas, dizer que vamos analisar e trabalhar para melhorar, que tem confiança na equipa e treinador....e nos dias seguintes continuam a deixar o treinador arder em lume brando.

Se perder é despedido. Tenho praticamente certeza disso.

Esta é a estratégia de um cobarde.

Se formos eliminados despede e só diz que não fez antes porque havia um jogo fundamental.

Se somos apurados, diz que teve a estratégia ideal para unir a equipa.

Merkel

O que me incomoda é que vão elevar um eventualmente apuramente a um grande feito. Conseguir ficar nos primeiros 24 em 36. Provavelmente na posição 20.ª e qualquer coisa.

Foda-se. O mínimo dos mínimos não pode ser usado como medalha ao peito

Sven-Goran

Citação de: nikas em 29 de Janeiro de 2025, 11:21
..algo me diz.

Essa do Encosta é fácil.
Esta à espera do resultado para saber o que falar, aprendeu bem com o ladrão Cheff.

Se empate/vitoria vem pedir união e apoio ao grande Mister Lage. Já ganhou um titulo e blá blá blá de frases feitas.
Se derrota, chuto no cu do Lagiola e vem dar uma de gajo que percebe muito e que foi fim de linha depois do audio e tal.

Nas duas vai fazer papel de Palhaço, isso te garanto.
Mas se despedir o lage, o que ganhamos com isso? assume o veríssimo? se a solução para nos vermos livres da corja for esta, eu assino mas desportivamente não sei o que ganhamos em despedi-lo. agora que o lage tocou na ferida, tocou

20Nico Gaitan20

Citação de: Sven-Goran em 29 de Janeiro de 2025, 11:46
Expandir...
..algo me diz.

Essa do Encosta é fácil.
Esta à espera do resultado para saber o que falar, aprendeu bem com o ladrão Cheff.

Se empate/vitoria vem pedir união e apoio ao grande Mister Lage. Já ganhou um titulo e blá blá blá de frases feitas.
Se derrota, chuto no cu do Lagiola e vem dar uma de gajo que percebe muito e que foi fim de linha depois do audio e tal.

Mas se despedir o lage, o que ganhamos com isso? assume o veríssimo? se a solução para nos vermos livres da corja for esta, eu assino mas desportivamente não sei o que ganhamos em despedi-lo. agora que o lage tocou na ferida, tocou
o Lage devia ter sido despedido era logo mal saltaram os audios...tido o que aconteceu depois disso é apenas Circo premium....

O Plantel oviu certamente o que ele disse...voces acham que nao lhe vao fazer a folha?hahah

Sven-Goran

Citação de: Merkel em 29 de Janeiro de 2025, 11:43O que me incomoda é que vão elevar um eventualmente apuramente a um grande feito. Conseguir ficar nos primeiros 24 em 36. Provavelmente na posição 20.ª e qualquer coisa.

olha que da maneira que está a maré, cá para mim ficamos em 25º e ainda sofremos um golo do filho do cãoceição

Sven-Goran

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Janeiro de 2025, 11:47
Expandir...
..algo me diz.

Essa do Encosta é fácil.

o Lage devia ter sido despedido era logo mal saltaram os audios...tido o que aconteceu depois disso é apenas Circo premium....

O Plantel oviu certamente o que ele disse...voces acham que nao lhe vao fazer a folha?hahah

que lhe vão fazer a folha é certinho. é mais uma época para o galheiro em que ficamos a ver os outros ganharem o que interessa... a ter sido tudo bem feito, o lage nunca teria voltado ao Benfica porque o gajo da Baviera era despedido no final da época passada...

S1Benfica

Citação de: Merkel em 29 de Janeiro de 2025, 11:43O que me incomoda é que vão elevar um eventualmente apuramente a um grande feito. Conseguir ficar nos primeiros 24 em 36. Provavelmente na posição 20.ª e qualquer coisa.

*24

kidd

saindo este, amanhã ou nas próximas semanas, é assustador pensar no substituto...não estou a ver tugas...ou solução interna, ou escolha do banana em Italia (Pirlos e afins)...medonho qualquer cenário...

Trapattoni

Não há problema que vamos contratar o Adam Reach.

kidd

Citação de: S1Benfica em 29 de Janeiro de 2025, 11:51

*24
mas não será tanto pela classificação em si...o sorteio não nos foi nada favorável,mas pela irregularidade demonstrada, a falta de consistência.

BENFIKA

Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Janeiro de 2025, 11:41
Expandir...
..algo me diz.

Se perder é despedido. Tenho praticamente certeza disso.

Esta é a estratégia de um cobarde.

Se formos eliminados despede e só diz que não fez antes porque havia um jogo fundamental.

Se somos apurados, diz que teve a estratégia ideal para unir a equipa.

Sabes porque é que não é despedido? Porque estamos em Janeiro ainda...

Despedir o treinador agora coloca o Ruizinho sobre muita pressão e todos os focos nele...estamos a 6 pontos do 1º e todos os adversários estão com dificuldades.
Haverá muita pressão e expectativa que vá buscar um treinador para ainda ganhar o campeonato e não apenas um interino para damage control.

Se o despedir mais à frente pode dizer que deu todas as condições, que o treinador teve tempo, as expectativas já foram todas por água abaixo, pode arranjar um interino até final da época e aí sim lá vem treinador novo para agradar à malta.

S1Benfica

Citação de: kidd em 29 de Janeiro de 2025, 11:51saindo este, amanhã ou nas próximas semanas, é assustador pensar no substituto...não estou a ver tugas...ou solução interna, ou escolha do banana em Italia (Pirlos e afins)...medonho qualquer cenário...

Achas que nunca arriscariam num perfil como João Pereira, não é?

fdpdc666

Lições de Ancelotti a Lage.
Numa temporada tão turbulenta em dança de treinadores, houvesse mais vontade em ser Carlo e menos Pep e muita coisa podia ter sido diferente. Como o patético episódio do técnico do Benfica na Luz.

Quem será lembrado como o melhor treinador das primeiras duas décadas do século XXI? Pep Guardiola, um dos mais inovadores da história do jogo ou Carlo Ancelotti, o técnico que mais vezes conquistou a Liga dos Campeões? Um visionário com toque de xadrezista que faz depender o sucesso única e exclusivamente do método ou um gestor de homens e de talento que faz da inteligência emocional a base do êxito?   

Para quase todos aqueles que leem, pensam e teorizam sobre futebol, a resposta é óbvia: Guardiola. O catalão mudou o jogo e criou uma série de seguidores, quase na fronteira do religioso. A maioria sem sucesso, porém a mudança entretanto já estava a caminho ao nível do conceito. Quase todos os jovens treinadores querem ser como o catalão, não como o italiano. 

Mas quem é o melhor líder? Pep, cuja autoridade exerce pelo conteúdo, ou Carlo, que o faz pela forma? Será redutor analisar ambos desta maneira, mas à medida que o tempo passa torna-se óbvio aquilo que os separa, principalmente em momentos de crise. Nesta época Guardiola tem atravessado uma Via Sacra e do ponto de vista emocional parece um caco, transparecendo tristeza e níveis de ansiedade que porventura são mais prejudiciais que benéficos para um plantel que pretende reerguer-se. Já Ancelotti somou uma série de crises em dois períodos no Real Madrid e o desfecho foi quase sempre o mesmo: no fim, ganham os blancos. Principalmente quando o assunto é UEFA Champions League. 

Hoje, dia da última jornada da nova versão da principal competição de clubes do planeta, Guardiola enfrenta o perigo da eliminação (se não vencer em casa o Club Brugge, invencível há 21 jogos) ao passo que o Real Madrid espreita a entrada direta nos oitavos de final, tendo pelo menos assegurada a presença no play-off. O que faz dos merengues, provavelmente, os principais candidatos à vitória em Munique. 

Não é preciso ser um génio para identificar em Ancelotti uma capacidade de comandar que o distingue dos demais. A liderança tranquila que ficou plasmada no livro com a sua assinatura garantiu-lhe cinco Ligas dos Campeões (ninguém ganhou mais que ele) e centenas de problemas emocionais resolvidos em plantéis desequilibrados do ponto de vista das opções (demasiados avançados e poucos defesas) e financeiro (grandes diferenças salariais).   

O homem com a voz de barítono que raramente perde a calma, que assume não precisar de viver 24 horas para o futebol (pasme-se, admite ter tempo para um jantar de amigos ou assistir a uma ópera) é aquele que tem sempre a resposta certa para cada momento, que adapta a tática aos jogadores e não o contrário e coloca sempre a «pessoa em primeiro lugar, e só depois o futebolista». Porque é o ser humano que chuta, que defende, que ouve as críticas. Nada mais do que as ciências sociais ao serviço de um desporto onde muitos complicam e Ancelotti parece simplificar.

Quando olho para uma temporada tão turbulenta em Portugal ao nível da dança de treinadores só me vem à cabeça a ideia de que houvesse vontade em ser mais Ancelotti e menos Guardiola e muitas mudanças teriam sido evitadas. Porque é tudo uma questão de saber ou não liderar usando seis dos sete princípios de Carletto: inteligência emocional, gestão da pressão, gestão do talento, serenidade, humildade e autenticidade. Tudo o que faltou a Bruno Lage no patético episódio da garagem do Estádio da Luz.

Fernando Urbano in A Bola

player12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Janeiro de 2025, 11:47
Expandir...
..algo me diz.

Essa do Encosta é fácil.

Ele se tivesse sido homenzinho devia ter enfrentado o Rui e por o lugar á disposição, mas como é um cobarde ainda fez pior.