Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 121 jogos (84 vitórias, 16 empates, 21 derrotas)
Em 2024/2025: 45 jogos (33 vitórias, 4 empates, 8 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Partouze

se houver cojones e seriedade vamos ser campeões em casa contra o SCP.

Vai ser 2-0, golos de Aursnes e Otamendi, este no ultimo minuto depois de uma frangalhada monumental do redes deles ao estilo de Ricardo.

ruicouto10

Citação de: Partouze em 07 de Abril de 2025, 17:17se houver cojones e seriedade vamos ser campeões em casa contra o SCP.

Vai ser 2-0, golos de Aursnes e Otamendi, este no ultimo minuto depois de uma frangalhada monumental do redes deles ao estilo de Ricardo.

Para isso tem de melhorar o 11...
o de ontem contra os lagartos vai ser um fartote ali sobre a ala direita e o nosso 6..

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ruicouto10 em 07 de Abril de 2025, 17:18
Citação de: Partouze em 07 de Abril de 2025, 17:17se houver cojones e seriedade vamos ser campeões em casa contra o SCP.

o de ontem contra os lagartos vai ser um fartote ali sobre a ala direita e o nosso 6..

Com o sporting, tem de ser igual. Seria épico ser campeão em casa nesse jogo depois desta temporada.

Mestre

Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 16:21
Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 15:48
Expandir...
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 15:35
Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 15:34
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 15:29
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Abril de 2025, 15:11Se sacar a Liga e a Taça de Portugal depois da LC onde meteu equipas como o Barcelona e Atl Madrid a tremer, não tenho duvidas que ficará.

Aliás! Seria uma jogada muito arriscada na próxima direcção despedir um treinador a sacar o campeonato e a Taça. Já com a Taça da Liga no bolso.

Está na luta pelo campeonato e TP.

A brincar, pode fazer triplete.

Nem o JNL arrisca tal coisa e seria parvo.

Se faz o triplete ou ganha o campeonato, todas as candidaturas vão afirmar claramente que contam com o Lage para a próxima época, caso essa seja a sua vontade.

Isso significaria que, em 3 épocas de Benfica (nenhuma completa), o Lage acabaria por conquistar dois dos campeonatos mais saborosos na nossa história, pela imprevisibilidade. Uma coisa é vencer ao apanhar um Benfica que dominava internamente, como aconteceu com o Rui Vitória. Outra é apanhar um plantel feito em pedaços, totalmente desmotivado e em desvantagem pontual face aos rivais, e acabar por vencer. Já para não falar no bom desempenho europeu, que hoje é especialmente importante.

E arrisco dizer que, ainda que não vença o campeonato, não excluo a hipótese de afirmarem a intenção em mantê-lo.   

o Benfica com o RV dominava internamente? Na 1a época andámos metade das jornadas a cheirar o sporting, e o campeonato foi super dificil. No 2º foi um pouco mais folgado mas nunca "dominar"
O Rui Vitória é que entrou num Benfica a dominar internamente.... Foi isso que procurei dizer. 

Dominava antes do RV? Em 6 anos de JJ fizemos 3 campeonatos, em dois dos que perdemos o Porto comeu-nos a cabeça (4 e 5 pontos de avanço) e no ultimo ano do JJ foi mais um campeonato sofrido.

Essa do dominar tem piada.
Lá está... Pegas no que te dá jeito. O Rui Vitória não apanha o plantel dos 6 anos de JJ. Apanha, sobretudo, o plantel das duas épocas anteriores. Ou seja, apanha uma equipa que, em 2 épocas, ganha 6 títulos em 7 disputados (internamente). Era um plantel que dominava internamente e que vinha com uma dinâmica de vitória. Respirava-se confiança.

O Lage apanha um Benfica a 7 pontos do líder, na primeira época. E nesta época apanha uma equipa com um futebol horrível, sem qualquer ideia de jogo, e a 5 pontos do líder.

Era essa a diferença que se pretendia realçar.

Basta veres quantos jovens o RV lançou, por necessidade, na primeira época. Ainda me lembro de aparecerem no 11 do Benfica o Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Vitor Andrade, Nelson Semedo.
O Mitroglou chegou na semana da supertaça e acaba por ser um jogador fundamental pelo golo em alvalade. Lindelof e Lisandro Lopez substituiram o Luisão, que esteve parado a época praticamente toda. O Salvio também esteve o grosso da época no estaleiro.
O Ederson aparece por lesão do Julio César em alvalade e ganha a titularidade.

Até estruturar o 11 titular o RV viu-se aflito. Nessa época Eliseu, Jardel, Fejsa, Pizzi e Jonas, vindos da época anterior, foram vitais a liderar a equipa em campo.

Ainda me lembro das experiências a 8 antes do Renato: Pizzi, Talisca, Samaris andaram por ali e só depois do Renato Sanches assumir a titularidade a equipa ganhou consistência e seguiu rumo ao título.

Concordo que tivemos tudo para dominar de 2009 a 2018 mas os dois campeonatos perdidos pelo JJ para o porto quando chegámos a ter algum avanço e a época vergonhosa de 2010/2011 (acho que ficámos a 21/22 pontos de atraso) não mostraram isso.

Mestre

Citação de: Archie Bunker em 07 de Abril de 2025, 16:46
Citação de: slbfan4you em 07 de Abril de 2025, 16:01Eu acho o Lage um excelente adjunto mas para treinador principal ja chega estas duas experiencias ele não sabe falar nas conferencia, não sabe gerir egos, não sabe fazer substituições, fraco com os fortes e forte com os fracos, pau mandado do mendes e companhia, nenhum jogador escolhido por ele foi realmente bom, portanto se ele aceitar acho que era um adjunto top para o Benfica.

Verdade, ainda ontem foi forte com os fracos.
E se ele fosse verdadeiramente competente era 15 a zero!

pena não termos sido assim com o Casa Pia ou o Braga em casa, 6 pontos que davam muito jeito nesta altura.

Mestre

Citação de: Archie Bunker em 07 de Abril de 2025, 16:48
Citação de: ShockWave em 07 de Abril de 2025, 16:23
Expandir...
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 16:21
Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 15:48
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 15:35
Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 15:34
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 15:29
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Abril de 2025, 15:11Se sacar a Liga e a Taça de Portugal depois da LC onde meteu equipas como o Barcelona e Atl Madrid a tremer, não tenho duvidas que ficará.

Aliás! Seria uma jogada muito arriscada na próxima direcção despedir um treinador a sacar o campeonato e a Taça. Já com a Taça da Liga no bolso.

Está na luta pelo campeonato e TP.

A brincar, pode fazer triplete.

Nem o JNL arrisca tal coisa e seria parvo.

Se faz o triplete ou ganha o campeonato, todas as candidaturas vão afirmar claramente que contam com o Lage para a próxima época, caso essa seja a sua vontade.

Isso significaria que, em 3 épocas de Benfica (nenhuma completa), o Lage acabaria por conquistar dois dos campeonatos mais saborosos na nossa história, pela imprevisibilidade. Uma coisa é vencer ao apanhar um Benfica que dominava internamente, como aconteceu com o Rui Vitória. Outra é apanhar um plantel feito em pedaços, totalmente desmotivado e em desvantagem pontual face aos rivais, e acabar por vencer. Já para não falar no bom desempenho europeu, que hoje é especialmente importante.

E arrisco dizer que, ainda que não vença o campeonato, não excluo a hipótese de afirmarem a intenção em mantê-lo.   

o Benfica com o RV dominava internamente? Na 1a época andámos metade das jornadas a cheirar o sporting, e o campeonato foi super dificil. No 2º foi um pouco mais folgado mas nunca "dominar"
O Rui Vitória é que entrou num Benfica a dominar internamente.... Foi isso que procurei dizer. 

Dominava antes do RV? Em 6 anos de JJ fizemos 3 campeonatos, em dois dos que perdemos o Porto comeu-nos a cabeça (4 e 5 pontos de avanço) e no ultimo ano do JJ foi mais um campeonato sofrido.

Essa do dominar tem piada.
Lá está... Pegas no que te dá jeito. O Rui Vitória não apanha o plantel dos 6 anos de JJ. Apanha, sobretudo, o plantel das duas épocas anteriores. Ou seja, apanha uma equipa que, em 2 épocas, ganha 6 títulos em 7 disputados (internamente). Era um plantel que dominava internamente e que vinha com uma dinâmica de vitória. Respirava-se confiança.

O Lage apanha um Benfica a 7 pontos do líder, na primeira época. E nesta época apanha uma equipa com um futebol horrível, sem qualquer ideia de jogo, e a 5 pontos do líder.

Era essa a diferença que se pretendia realçar.

o problema do lage é consistencia e calma quando a coisa descamba, é um perfil nervoso e tagarela, mas melhorou na consistencia de jogo. Se fosse isto tudo, obviamente que ja ca nao estava, diria que o futuro dele na equipa depende da capacidade que tenha de evoluir de agarrar a equipa quando se nota alguma espiral negativa (nao repetir o circo do botafogo por exemplo).

Acho que melhorou isso, essa espiral podia ter acontecido quando perdemos com Sporting e Braga , mas de seguida conseguimos reverter e ganhar a taça da liga.
Há muita evolução nele, o pessoal é que tem preconceitos ...

As substituições são de primeira água, ainda me lembro do belo 11 nesta época em Alvalade em que jogámos sem ponta de lança. Lage é globalmente fraco, na 1ª época correu bem porque lançou o Felix, até o cepo do Seferovic nessa época passou os 20 golos (não voltou a fazer outra igual).

Godescalco

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Abril de 2025, 02:12
Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2025, 00:02Ganhou os dois jogos ao Porto no campeonato por 4-1. Agregado de 8-2!

Pá, absolutamente histórico. Estou em crer que ninguém deste fórum, por mais velho que seja, alguma vez presenciou isto em vida.

Mesmo que não ganhe mais nada pelo Benfica, já conquistou mais um cantinho de glória na história do clube.
"..do clube."

"..do NOSSO clube." Mas para isso terias de ser.

Sim.

nightcrowler

Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 15:28
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 13:47
Expandir...
Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:36
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Se tem culpa nos maus resultados terá que ter nos bons...

sendo campeão, ganha um crédito do caraças. a verdade é essa.
temos que comer e calar e dar algum crédito ao lage.

Agora acreditas no pai natal? ;)

"Qualquer treinador que vá para o Benfica arrisca-se sempre a ser campeão" , lembraste bem de quem disse isto.

chapeau!
que belos tempos. "qualquer treinador arrisca-se a ser campeão". saudoso velho capitão

nightcrowler

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2025, 14:08
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 13:47
Expandir...
Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:36
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Se tem culpa nos maus resultados terá que ter nos bons...

sendo campeão, ganha um crédito do caraças. a verdade é essa.
temos que comer e calar e dar algum crédito ao lage.

Teve também a sorte do Amorim se ter posto ao fresco, se não nesta altura estava o Sporting a 2 ou 3 jornadas de aparecerem de cabelo verde.

Também não podemos esquecer que já desbaratou os 6 pontos que tinha recuperado.

certo, mas isso já não depende dele.
ele vai numa série de 9 vitórias seguidas no campeonato. esteve bem na liga campeões. e começou com um plantel que não era "dele".

Rei

Citação de: Godescalco em 07 de Abril de 2025, 00:02Ganhou os dois jogos ao Porto no campeonato por 4-1. Agregado de 8-2!

Pá, absolutamente histórico. Estou em crer que ninguém deste fórum, por mais velho que seja, alguma vez presenciou isto em vida.

Mesmo que não ganhe mais nada pelo Benfica, já conquistou mais um cantinho de glória na história do clube.

Ninguém aqui nem em lado nenhum. Nem benfiquistas nem portistas.

Nunca nenhum dos clubes tinha marcado 8 golos no agregado dos dois jogos no mesmo campeonato depois dos anos 40. E as duas vezes que isso aconteceu nos anos 40 foi para o Benfica.

Ou seja, mesmo um velhinho com 80 anos que nasceu nos anos 40 dificilmente se recorda disso.

Archie Bunker

Citação de: Mestre em 07 de Abril de 2025, 17:50
Citação de: Archie Bunker em 07 de Abril de 2025, 16:46
Expandir...
Citação de: slbfan4you em 07 de Abril de 2025, 16:01Eu acho o Lage um excelente adjunto mas para treinador principal ja chega estas duas experiencias ele não sabe falar nas conferencia, não sabe gerir egos, não sabe fazer substituições, fraco com os fortes e forte com os fracos, pau mandado do mendes e companhia, nenhum jogador escolhido por ele foi realmente bom, portanto se ele aceitar acho que era um adjunto top para o Benfica.

Verdade, ainda ontem foi forte com os fracos.
E se ele fosse verdadeiramente competente era 15 a zero!

pena não termos sido assim com o Casa Pia ou o Braga em casa, 6 pontos que davam muito jeito nesta altura.

Se temos ganho esses dois jogos, significava que ele só perdia 5 pts em quase uma época inteira, e começando na pior posição possível.
Isso é quase irrealista, todas as equipas têm um ou dois muito maus resultados por época.

ppfinder

Nada a ver. Na Champions foi exatamente o contrário. Foi forte com os fortes e mais fraco com os fracos.

20Nico Gaitan20

Citação de: ruicouto10 em 07 de Abril de 2025, 17:18

quem vos ouvir falar parece que o sporting joga barbaridades,

e ja agora o sporting conseguiu empatar com este mesmo porto no dragao...onde nos demos 4

SLUG

Tem coisas muito más e uma coisa boa: o plano A quando corre bem gera uma equipa difícil de parar e com personalidade. Claro que quando corre mal também chega a ser catastrófico, mas as equipas dele embaladas levam tudo à frente. No fundo, aquilo que se diz que a Fraude era (e pouco foi).

Em condições normais daria para ser campeão a um nível qb, mas com Verdíssimos e afins, tem que estar sempre com o melhor fato para atingir esse objectivo.