Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 8 jogos (484 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (484 minutos), 0 golos

aguia1

Citação de: Benfanatic em 17 de Março de 2025, 14:16Comparado com o Bruma é um sobredotado. Incompreensível que esteja a comer banco.
Características diferentes em que normalmente não pisam a mesma parte do campo. De repente comparam todos os jogadores com o Bruma.

megidio

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Março de 2025, 14:18
Citação de: megidio em 17 de Março de 2025, 14:11
Expandir...
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Março de 2025, 14:06
Citação de: megidio em 17 de Março de 2025, 14:00
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Março de 2025, 13:55
Citação de: megidio em 17 de Março de 2025, 13:51
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Março de 2025, 13:46
Citação de: megidio em 17 de Março de 2025, 13:42
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Março de 2025, 13:37
Citação de: LuisPortugal em 17 de Março de 2025, 13:08
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Março de 2025, 13:03
Citação de: LuisPortugal em 17 de Março de 2025, 12:57
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Março de 2025, 12:50
Citação de: LuisPortugal em 17 de Março de 2025, 12:44Vamos mesmo contratar o Beste Sueco?

Em que é que se assemelham?

Contratados para uma posição e não jogam lá.

Mentalidade anos 80.... Os jogadores só jogavam nas suas posições e se os colocassem a jogar numa outra posição era o fim do mundo....

Ainda bem que hoje é diferente.... Este é um excelente jogador e já mostrou que joga bem em qualquer posição....

Entre jogar bem em todo o lado e ser excelente numa só posição eu sei bem qual eu escolhia.

Opiniões. Também deves gostar muito de ver o Aursnes a jogar em todo o lado quase todas as semanas certo? Nota-se a melhoria no seu rendimento com o passar do tempo não é?

Colocar todos no mesmo saco é só criar ruído. Estamos a falar deste caso em concreto. Vem um miúdo em fevereiro, chega com o comboio em andamento a um país novo e sem qualquer rodagem na Roma. É assim tão estranho o treinador, seja ele qual for, dar-lhe minutos numa posição em que o resguarda mais, fazendo com isso ter ritmo de jogo por um lado, e por outro ambientar-se à equipa? Tendo em conta o rendimento do Carreras, se este miúdo só tivesse minutos a LE, estaria hoje com quanto tempo de jogo?

Isto é a minha visão à data de hoje. Daqui a uns meses o contexto será outro e analisarei em função do que ocorrer até lá.

Então preferes dar minutos a um jogador sem andamento nenhum na Roma, que nem sequer pretence ao clube, em posições que não são as dele em prol de outros? Está certo.

E ainda assim podia dar descanso ao Tomás Araújo e não deu. Foi para lá o Aursnes outro que também não precisa de descanso.

Por vir emprestado não se pode dar minutos? Então veio para quê?
Sobre a gestão que é feita noutras posições, podemos falar também. Aqui estava a falar do Dahl.
Eu estou a falar da gestão geral.
A gestão não e feita só de um jogador e de uma posição, é da equipa toda. Não se pode gerir bem 1 em prol de 3 ou 4. Tens de fazer o melhor para a equipa e neste momento não é meter este miúdo a jogar a extremo só para o "proteger" numa posição mais resguardada como dizes.
Isto ainda é um jogo de equipa.

É a tua opinião. Na minha é que aqui neste caso não tenho nada a dizer do Lage. Noutras situações sim. Ontem por exemplo o Fred acabar a LD é uma delas.
Ok, qual era tua solução para o Fred acabar a ali, sem ser meter lá o Dahl? isto depois de o Lage já ter feito 4 subs?
A gestão deste jogador não faz sentido na equipa e isso é demérito do Lage.

Ao intervalo quando sai o Tiago, entrava o Leandro.
Então o Dahl não entrava de todo?
Ou era em vez do Barreiro e do Renato, que até fizeram bom jogo?
Já agora o Leandro não se pode gerir a jogar em posições mais resguardadas?

Lá está para fazeres "boa gestão" deste, estás a atirar outros tantos para debaixo do tapete.

O Dahl ontem a entrar, podia ser para dar descanso ao Carreras. Mas tendo em conta que o campeonato vai parar, também não era imperativo.

O Leandro já tem tempo de jogo a LD para termos alguma confiança em que é minimamente competente.

Eu já expliquei os mus motivos para entender a gestão do Dahl a jogar fora da poisção. Podes não concordar, é para isso que servem as discussões aqui.

Eu posso fazer um 11 e N  substituições, tu fazes as tua opções, outro adepto faz as deles. Todos somos treinadores de bancada e dificilmente existirá unanimidade na opções que cada um toma.
Claro, é por isso que estamos a discutir este tema aqui e eu estar a fazer perguntas, até acho que estamos a ter uma conversa sobre o assunto de forma saudável.
E inclusive já disse aqui que a gestão dele até está a ser de forma correcta. Por mim era pagar a clausula ontem.
E também acho que dar descanso ao Carreras não era imperativo ontem.

O que me chateia é ver outros jogadores do plantel queimados por isto(maioritariamente o Tomás)... enfim.

Nico26

O valor para comprar é alto (10M€ 80%passe), e duvido que alguém o compre por esse valor.
Espero que o Benfica negocie.

Kurt Cobain 10

Na próxima época era interessante ter nas laterais Nelson Semedo, carreras e dahl. Mais um DD interessante já que o bah está com lesão prolongada.

Nico26

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Março de 2025, 14:36Na próxima época era interessante ter nas laterais Nelson Semedo, carreras e dahl. Mais um DD interessante já que o bah está com lesão prolongada.

Concordo, e o perfil do outro defesa direito devia ser de um jovem 21/24 anos que não custe muito dinheiro, e que possamos emprestar/vender no próximo ano (ou Bah).

HoMiCiDaL

comprar (se nos deixarem)

o jogador é daqueles que nao engana, para alem de ser extremamente jovem e ter bastante margem de progressão.

20Nico Gaitan20

Algo me diz que vai passar a jogar menos do que devia para nao dar tanto nas vistas....e assim facilitar a compra.

AlexandreFernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Março de 2025, 16:06Algo me diz que vai passar a jogar menos do que devia para nao dar tanto nas vistas....e assim facilitar a compra.

Preterir o sucesso desportivo em detrimento da vertente económica é uma trademark desta direção.

bruno cardoso

Samuel Dahl: "Isso foi ótimo para mim"

Samuel Dahl, 22 anos, teve um bom começo no Benfica. O lateral-esquerdo está aberto a ficar em definitivo e revela que o Besiktas também demonstrou interesse.

A Roma comprou o jogador da seleção sueca Samuel Dahl do Djurgårdens IF neste verão.

No entanto, o lateral-esquerdo só foi autorizado a jogar três partidas oficiais durante o primeiro semestre do ano.

Pouco antes do fechamento da janela de janeiro, houve um empréstimo ao Benfica .

Os gigantes portugueses incluíram uma opção de compra. Houve rumores anteriores de que o Benfica está feliz com Dahl e que ele gostaria de ficar.

Dahl conseguiu fazer duas assistências em oito partidas competitivas pelo Benfica. Ele está feliz com seu tempo de jogo.

Começar no Benfica me beneficiou muito.

– Era isso que eu sentia que queria alcançar e isso deu muito certo para mim. "Começar no Benfica me beneficiou muito", disse ele ao Fotbollskanalen .

O jogador de 22 anos não quis dizer se quer que o Benfica exerça a sua opção de compra.

– Tenho-me divertido desde que cheguei ao Benfica. É tudo o que posso dizer. Então veremos. O que importa é o que os clubes concordam, diz Dahl ao Fotbollskanalen.

Dahl confirma que o Besiktas também queria contratá-lo no inverno passado e explica por que escolheu o Benfica.

– O que me apresentaram, o plano para mim. Eles veem que podem investir em mim e que ainda tinham muitos jogos pela frente, o que significa que a chance de eu ter tempo de jogo era maior, ele conta ao Fotbollskanalen.

https://fotbolltransfers.com/nyheter/samuel-dahl-det-har-blev-superbra-for-mig/199004

komytis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Março de 2025, 16:06Algo me diz que vai passar a jogar menos do que devia para nao dar tanto nas vistas....e assim facilitar a compra.

Acho que nao é assim que funciona!

alsohugo

Citação de: Nico26 em 17 de Março de 2025, 14:32O valor para comprar é alto (10M€ 80%passe), e duvido que alguém o compre por esse valor.

Por um jogador como ele 10M não são nada.

Nico26

Citação de: alsohugo em 18 de Março de 2025, 14:15
Citação de: Nico26 em 17 de Março de 2025, 14:32O valor para comprar é alto (10M€ 80%passe), e duvido que alguém o compre por esse valor.

Por um jogador como ele 10M não são nada.

10M€ por 80% do passe por um suplente é o que nos leva a vender titulares em saldos..
Repito, devíamos negociar.