Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 9 jogos (517 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (517 minutos), 0 golos

xtream

não dava mais do q 6M

Sousa_slb

Devia jogar já esquerda. E ser um jogador de banco.
Não tem qualidade para mais

apedro.stb

Cada vez vejo-o mais útil como ala do que como lateral. E nunca à direita.

Para comprar, claro. Mas para a ala esquerda.

ajnogueira

Citação de: Cardia em 02 de Abril de 2025, 23:24Se calhar já se acabava de vez com as experiências e arranjava-se um defesa direito.

Mas isto sou eu, que não percebo nada de futebol, ao contrário do nosso presidente.

Está fechado, o mercado.

Cardia

Citação de: Sousa_slb em Hoje às 00:49Devia jogar já esquerda. E ser um jogador de banco.
Não tem qualidade para mais
Citação de: ajnogueira em Hoje às 03:59
Citação de: Cardia em 02 de Abril de 2025, 23:24Se calhar já se acabava de vez com as experiências e arranjava-se um defesa direito.

Mas isto sou eu, que não percebo nada de futebol, ao contrário do nosso presidente.

Está fechado, o mercado.

Andamos nisto há anos pá, não é de agora

Lellominsk

Não iventar por favor... lateral esquerdo.

André Sousa

É bom jogador, dos poucos que me parece ter qualidade e potencial para crescer e se afirmar definitivamente no 11.

A posição ainda é um pouco incógnita, ontem deve ter tido o seu jogo menos bom pelo Benfica até agora. 

Benfanatic

Muito bom jogador mas na direita não dá. Como a arrastadeira argentina ajuda zero, o facto de estar sempre a levar com dois tb não o favoreceu.

Bethoven

Tem alguma qualidade, mas a não ser que prove ser opção segura a DE,  não comprava!

Não faz a diferença mais subido (como o Beste), e temos muitas opções a crescer nessa zona cada qual ao seu estilo (2 Felix, Veloso, Rafael L, Prioste, Martim)

Para jogar adptado na direita temos melhor, português e do Benfica...Leandro e Spencer! São quase da mesma idade e não comprometeram.

Resta-lhe provar que pode ser uma grande DE, precisamos caso o Carreras saia.

overmarte

Gosto dele e por mim acionávamos a cláusula sem pestanejar. Mas a jogar à direita, e especialmente ontem, não acho que tenha estado bem. Especialmente na 1ª parte. Falhou passes fáceis e defendeu mal. Há um lance na linha de fundo em que leva um túnel e depois ao tentar recuperar nota-se que não teve capacidade física para ganhar o lance.

Mas tem zero culpa disto. Não consta que tenha sido ele a planear a época.

Mas no geral, é bom de bola e tem qualidade. O único receio que tenho é que possa ser uma espécie de Zinchenko e acabe por não se fixar em posição nenhuma.

Mas se conseguíssemos manter o Carreras e comprar o Dahl, a lateral esquerda ficava resolvida e provavelmente a posição com melhor qualidade no plantel.

2fenix2die

Qualquer lateral que tenho o Di Maria na frente dele, piora imenso o seu jogo ofensivo, mas principalmente defensivo, pois o Di Maria, pura e simplesmente não defende, vai para o meio e deixa a lateral toda exposta.

2fenix2die

Citação de: 2fenix2die em Hoje às 11:59Qualquer lateral que tenha o Di Maria na frente dele, piora imenso o seu jogo ofensivo, mas principalmente defensivo, pois o Di Maria, pura e simplesmente não defende, vai para o meio e deixa a lateral toda exposta.

Diavolo Rosso

A mim como lateral não me convence, pode ser uma excelente opção para jogar a interior esquerdo/ala e em casos momentâneos desenrascar a lateral mas temos que ir ao mercado por um lateral.

JeSuisÉder

Citação de: Diavolo Rosso em Hoje às 12:39A mim como lateral não me convence, pode ser uma excelente opção para jogar a interior esquerdo/ala e em casos momentâneos desenrascar a lateral mas temos que ir ao mercado por um lateral.

Quantos jogos fez a defesa-esquerdo desde que chegou em janeiro?

Rei

Citação de: Diavolo Rosso em Hoje às 12:39A mim como lateral não me convence, pode ser uma excelente opção para jogar a interior esquerdo/ala e em casos momentâneos desenrascar a lateral mas temos que ir ao mercado por um lateral.

Disseram o mesmo do Carreras. Nunca aprendem. Fico estupefacto, passam anos e continuam a precipitar-se.

Tem muito para evoluir, evidentemente tem de crescer como lateral. Olhem para o talento dos jogadores e a margem de desenvolvimento e analisem as coisas a partir dessa base.