Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Benfanatic

Muito bom jogador mas na direita não dá. Como a arrastadeira argentina ajuda zero, o facto de estar sempre a levar com dois tb não o favoreceu.

Bethoven

Tem alguma qualidade, mas a não ser que prove ser opção segura a DE,  não comprava!

Não faz a diferença mais subido (como o Beste), e temos muitas opções a crescer nessa zona cada qual ao seu estilo (2 Felix, Veloso, Rafael L, Prioste, Martim)

Para jogar adptado na direita temos melhor, português e do Benfica...Leandro e Spencer! São quase da mesma idade e não comprometeram.

Resta-lhe provar que pode ser uma grande DE, precisamos caso o Carreras saia.

overmarte

Gosto dele e por mim acionávamos a cláusula sem pestanejar. Mas a jogar à direita, e especialmente ontem, não acho que tenha estado bem. Especialmente na 1ª parte. Falhou passes fáceis e defendeu mal. Há um lance na linha de fundo em que leva um túnel e depois ao tentar recuperar nota-se que não teve capacidade física para ganhar o lance.

Mas tem zero culpa disto. Não consta que tenha sido ele a planear a época.

Mas no geral, é bom de bola e tem qualidade. O único receio que tenho é que possa ser uma espécie de Zinchenko e acabe por não se fixar em posição nenhuma.

Mas se conseguíssemos manter o Carreras e comprar o Dahl, a lateral esquerda ficava resolvida e provavelmente a posição com melhor qualidade no plantel.

2fenix2die

Qualquer lateral que tenho o Di Maria na frente dele, piora imenso o seu jogo ofensivo, mas principalmente defensivo, pois o Di Maria, pura e simplesmente não defende, vai para o meio e deixa a lateral toda exposta.

2fenix2die

Citação de: 2fenix2die em 03 de Abril de 2025, 11:59Qualquer lateral que tenha o Di Maria na frente dele, piora imenso o seu jogo ofensivo, mas principalmente defensivo, pois o Di Maria, pura e simplesmente não defende, vai para o meio e deixa a lateral toda exposta.

Diavolo Rosso

A mim como lateral não me convence, pode ser uma excelente opção para jogar a interior esquerdo/ala e em casos momentâneos desenrascar a lateral mas temos que ir ao mercado por um lateral.

JeSuisÉder

Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Abril de 2025, 12:39A mim como lateral não me convence, pode ser uma excelente opção para jogar a interior esquerdo/ala e em casos momentâneos desenrascar a lateral mas temos que ir ao mercado por um lateral.

Quantos jogos fez a defesa-esquerdo desde que chegou em janeiro?

Rei

Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Abril de 2025, 12:39A mim como lateral não me convence, pode ser uma excelente opção para jogar a interior esquerdo/ala e em casos momentâneos desenrascar a lateral mas temos que ir ao mercado por um lateral.

Disseram o mesmo do Carreras. Nunca aprendem. Fico estupefacto, passam anos e continuam a precipitar-se.

Tem muito para evoluir, evidentemente tem de crescer como lateral. Olhem para o talento dos jogadores e a margem de desenvolvimento e analisem as coisas a partir dessa base.

ItsY2Inferno

Segundo o @fotbollskanal, o Benfica vai accionar a opção sobre o Samuel Dahl e a Roma não irá colocar qualquer entrave.

Slbttotosalvio

Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Abril de 2025, 13:23Segundo o @fotbollskanal, o Benfica vai accionar a opção sobre o Samuel Dahl e a Roma não irá colocar qualquer entrave.
O proprio jogador nao deve querer voltar a Roma

LuisPortugal

O Carreras foi crucificado injustamente, até ao momento este tem sido elogiado e não é pouco, injustamente.

Ainda pouco ou nada demonstrou que me dê garantias que seja uma boa solução para a posição de lateral esquerdo.

Teve duas boas exibições a meu ver e as duas foram a jogar como médio/ala. E que tal contratar um lateral esquerdo que seja competente a defender e a atacar? Um jogador com capacidade física e que não seja mais um anão de 1.70?

O futebol é cada vez mais focado no físico, mas nós continuamos presos nos anos 90 com jogadores franzinos e com pouca disponibilidade física. Depois vamos jogar na Europa e somos comidos.

Acho que 10 milhões é muito por um jogador que nem aquece nem arrefece. Jogadores de recurso como Barreiro etc vem a custo zero ou vais buscar à formação.

slbenfica_croft

Deus queira que fique. Ainda é novo e demonstra qualidade, boa mentalidade competitiva e é um jogador inteligente.

Não tem muito que saber aqui

Vincent

Citação de: LuisPortugal em 03 de Abril de 2025, 14:28O Carreras foi crucificado injustamente, até ao momento este tem sido elogiado e não é pouco, injustamente.

Ainda pouco ou nada demonstrou que me dê garantias que seja uma boa solução para a posição de lateral esquerdo.

Teve duas boas exibições a meu ver e as duas foram a jogar como médio/ala. E que tal contratar um lateral esquerdo que seja competente a defender e a atacar? Um jogador com capacidade física e que não seja mais um anão de 1.70?

O futebol é cada vez mais focado no físico, mas nós continuamos presos nos anos 90 com jogadores franzinos e com pouca disponibilidade física. Depois vamos jogar na Europa e somos comidos.

Acho que 10 milhões é muito por um jogador que nem aquece nem arrefece. Jogadores de recurso como Barreiro etc vem a custo zero ou vais buscar à formação.

O Bayer Leverkusen está mesmo chateado de ter um lateral com um 1.70.
Se queres um jogador com boa capacidade fisica e que ande a fazer comboios temos um bom para isso emprestado...chama-se jurasek.

E o Carreras quando chegou, nao tinha mostrado nem 1/5 do que este já mostrou.

O único jogo que jogou a lateral esquerdo foi com o Barcelona...estar a crucifica-lo por esse jgo é só parvo.
E neste além de jogar adaptado, viu-se mais uma vez o que se sofre com o Di Maria á frente.

Mesmo que não chegue para lateral, tem qualidade de jogo mais que suficiente para justificar o investimento.

Guilherme20

8M pelo Dahl, ninguém com 2 dedos de testa, depois de ver o que tem jogado, pode dizer que é mau negócio. Dos melhores jogadores da equipa sempre que tem jogado, principalmente a médio esquerdo. Raramente jogou a lateral mas o que demonstrou quando jogou a ala mostra que facilmente se faz um grande lateral. Inteligência, técnica muito acima do normal para um lateral, fisicamente também não é um Grimaldo.
É um no brainer, mas é preciso ligar a TV, pelo goalpoint ou zerozero fica difícil avaliar.

LuisPortugal

Citação de: Vincent em 03 de Abril de 2025, 14:51
Citação de: LuisPortugal em 03 de Abril de 2025, 14:28O Carreras foi crucificado injustamente, até ao momento este tem sido elogiado e não é pouco, injustamente.

O Bayer Leverkusen está mesmo chateado de ter um lateral com um 1.70.
Se queres um jogador com boa capacidade fisica e que ande a fazer comboios temos um bom para isso emprestado...chama-se jurasek.

E o Carreras quando chegou, nao tinha mostrado nem 1/5 do que este já mostrou.

O único jogo que jogou a lateral esquerdo foi com o Barcelona...estar a crucifica-lo por esse jgo é só parvo.
E neste além de jogar adaptado, viu-se mais uma vez o que se sofre com o Di Maria á frente.

Mesmo que não chegue para lateral, tem qualidade de jogo mais que suficiente para justificar o investimento.

Esta é para os apanhados. Nem vale a pena responder a mais nada.