Taça Hugo dos Santos FG 5ª J: CD Póvoa 72 - 87 SL Benfica, 30Mar. Sáb. 15h00 *FPB TV*

CD Póvoa 72 - 87 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 30 Março, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    DOIS QUARTOS DE BOM NÍVEL SEPARARAM AS ÁGUAS

     

    O Benfica venceu o CD Póvoa, por 72-87, em jogo da 5.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

     

    Com o apuramento para a próxima fase da Taça Hugo dos Santos já garantido, a equipa masculina de basquetebol do Benfica venceu o CD Póvoa, por 72-87, neste sábado, 30 de março, em duelo referente à 5.ª jornada do Grupo A da competição, disputado no Pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa.

     

    Equilibrado e com poucos pontos, o 1.º quarto terminou com um ligeiro ascendente do Benfica no marcador (12-13) e com a certeza de que as duas formações tinham argumentos para se mostrarem mais efetivas junto dos cestos.

     

    Assim foi, no início do 2.º quarto, para a equipa da casa, que, após os 14-15, arrancou para um parcial de 14-1 (28-16). Mas os comandados de Norberto Alves reagiram e foram "buscar" a formação da casa, com maior eficácia na procura da tabela. No entanto, a desvantagem ao intervalo era de seis pontos (38-32). O CD Póvoa apresentava maior eficácia nos lançamentos de campo (43% contra 33%), nos lançamentos de dois pontos (61% contra 39%) e mais ressaltos (26 contra 21).

     

    Com o sinal que vinha do período anterior, o Benfica acelerou processos e inverteu o rumo dos acontecimentos e do marcador nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. A pouco mais de dois minutos do final do mesmo, as águias saltaram para a frente (51-53) e mantiveram-se nessa condição no fecho do quarto (59-64).

     

    No último parcial do encontro, o Benfica manteve o nível exibicional mais próximo da qualidade da sua equipa e dominou o mesmo totalmente, construindo uma vantagem de 15 pontos (72-87) muito à base da melhoria acentuada da eficácia no jogo exterior: as águias atingiram os 41% (13 em 31 tentativas) de acerto contra os 20% dos locais (cinco em 24 tentativas). As águias vão defrontar o Imortal na próxima fase da prova.

     

    O Benfica volta a entrar em campo a 6 de abril, sábado, frente ao Sporting, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, José Barbosa, Betinho e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), Thomas Drechsel (J), Diogo Gameiro (J), Toney Douglas (NJ), Sérgio Silva (J), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Pontuadores Benfica: José Silva (4), Terrell Carter (8), Aaron Broussard (17), Eduardo Francisco (2), Thomas Drechsel (18), Ivan Almeida (7), Daniel Relvão (5), José Barbosa (13), Betinho (8) e Diogo Gameiro (5)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/30/basquetebol-jogo-cd-povoa-benfica-5-jornada-grupo-a-taca-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 30 Março 2024




    DMSG









    jjlope00

    Equipa em completo fim de linha. Envelhecida e sem nenhum tipo de energia. Igual ao voleibol.

    É preciso fazer remodelação independentemente do desfecho do campeonato.

    SwissSLB

    Até já deixei de ver esta merda.
    Um gajo perde anos de vida em 16 minutos.
    16m/21 pontos, até uma equipa do INATEL fazia igual ou melhor contra o Póvoa!

    jjlope00

    Se o Relvão pode jogar no Benfica, porquê que um de nós qualquer também não pode?