verdadeiro lider do grupo

Pedro Neto

Citação de: kneissl em 26 de Dezembro de 2006, 19:20
nao no basket n ha nd q os identifique como capitão pq n existem, existem sim é lideres...

O capitão de equipa do basket é o Antonio Tavares, aqueles que acompanham a modalidade sabem-no. Já foi divulgado várias vezes, inclusivamente na apresentação da equipa aos sócios no início da época.

kneissl

No papel, mas la dentro n existem... eu sempre joguei basket no SFC e nc tivemos capitão tinhamos era um ou mais líderes que no papel era capitão.

Pedro Neto

Citação de: kneissl em 26 de Dezembro de 2006, 19:32
No papel, mas la dentro n existem... eu sempre joguei basket no SFC e nc tivemos capitão tinhamos era um ou mais líderes que no papel era capitão.

http://www.slbenfica.pt/Info/Basquetebol/info_basqPlantel.asp

kneissl


Pedro Neto

Citação de: kneissl em 26 de Dezembro de 2006, 20:06
sim no papel

Não percebo isso de "no papel", é capitão e ponto final... assim como em todas as modalidades há capitães.

kneissl

Bem tou a ver q n percebes o q tou a querer explicar

Pedro Neto

Citação de: kneissl em 26 de Dezembro de 2006, 20:24
Bem tou a ver q n percebes o q tou a querer explicar

Explica-me, então, qual a diferença entre o capitão André Lima e o capitão António Tavares... é só o facto de um ter braçadeira e o outro não, ou tem mais alguma diferença?

Manuel Costa

o  texto publicado em www.lcb.pt diz que António Tavares é capitão no papel e na práctica

é  vê-lo sempre no banco a incentivar os seus colegas, mostrando uma faceta que os mais distantes dele desconheciam: a de verdadeiro líder de grupo.

kneissl

o capitão a meu ver costuma ser o líder de uma equipa...
acho q nos desportos de pavilhão n existe mta diferença nesse aspecto entre ser capitão ou não
já no futebol existe alguma

n csg explicar melhor  :P

Pedro Neto

Citação de: kneissl em 26 de Dezembro de 2006, 20:37
o capitão a meu ver costuma ser o líder de uma equipa...
acho q nos desportos de pavilhão n existe mta diferença nesse aspecto entre ser capitão ou não
já no futebol existe alguma

n csg explicar melhor  :P

Tu queres dizer que poderão haver líderes mais importantes que o capitão... tal como talvez seja o Luisão ao lado do Simão, ou o Carlos Teixeira ao lado do Pedro Fiúza.

Mas isso não faz com que o Tavares deixe de ser o capitão do basket.

kneissl

exacto

sim mas eu n sabia q havia mm capitao no basket lol tentei dar a volta a isto

Pedro Neto

Citação de: kneissl em 26 de Dezembro de 2006, 20:45
exacto

sim mas eu n sabia q havia mm capitao no basket lol tentei dar a volta a isto

Pois mas há um capitão, há sempre capitães das equipas em todas as modalidades em que há árbitros.

Amigo das modalidades

#27
quando for a altura de o Tavares ir levantar a Taça de Campeão Nacional pode ser que o Kneissel perceba que ele é mesmo o  capitão...  ;D  ;)

VALEBEM

 Capitão até pode ser...
Líder do grupo não me parece...
Para mim, o infelizmente agora lesionado Xico Rodrigues, é mais líder do que o Tavares...