Alteração ás regras do futsal

Pedro Neto

Citação de: sammer em 24 de Agosto de 2010, 11:56
É para bem do futsal, logo espero que o Alípio tenha uma postura decente.

Cientificamente impossível.

Jolipa

Roy Kent

É uma boa medida, mas existem outras que deveriam ser revistas.

Como por exemplo uma equipa já tem um número de faltas máximo, um jogador está na baliza adversária a tentar marcar e acaba por fazer falta, acaba por sofrer um livre directo, não tem lógica uma equipa estar á beira de sofrer um golo e depois tem uma oportunidade de ouro.

TJSF

O Marcão já brilhou na Supertaça com as novas regras.

ric_slb

Na final da Supertaça os comentadores também referiram uma regra nova:

A reposição da bola quando esta ultrapassa a linha já não tem de ser feita em cima da linha. Agora pode ser feita no espaço de até 25cm de distancia à linha.

Segundo eles a principal razão é permitir uma reposição rápida da bola sem aquele preciosismo de estar mesmo mesmo em cima da linha.

Na minha opinião também permite ganhar algum angulo quando o adversario está proximo. Mesmo para poder passar a bola por cima do adversario até 25cms atrás dá sempre jeito.

Cumprimentos

Aloutre

nokas7

Numeração nas camisolas

Por recomendação da FIFA, a Federação Portuguesa de Futebol irá utilizar apenas a numeração de 1 a 15 nas camisolas dos jogadores.

A FIFA introduziu algumas mudanças nas regras do futsalque irão ser utilizadas já esta temporada. Acrescentando a estas regras de jogo, a Federação Portuguesa de Futebol por recomendação da FIFA, irá também utilizar a numeração das camisolas entre o 1 a 15, sendo que o número 1 será utilizado unicamente pelos guarda-redes.

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=sXDaEMM2Q6Q

Trezeguet

Alipio?o homem sempre ganhou seja 5x4 como 4x4.aliás o homem trouxe isto do 5x4 teve no Benfica depois do Alipio e ninguem se queixava.

hez3

benficaslb1

Citação de: ric_slb em 06 de Setembro de 2010, 12:31

A reposição da bola quando esta ultrapassa a linha já não tem de ser feita em cima da linha. Agora pode ser feita no espaço de até 25cm de distancia à linha.

Segundo eles a principal razão é permitir uma reposição rápida da bola sem aquele preciosismo de estar mesmo mesmo em cima da linha.

Na minha opinião também permite ganhar algum angulo quando o adversario está proximo. Mesmo para poder passar a bola por cima do adversario até 25cms atrás dá sempre jeito.

Cumprimentos

Eu também ouvi essa e acho uma medida desnecessária ate porque eu estive atento e nenhum dos jogadores usou essa egra puseram sempre a bola em cima da linha

Superga1949

nokas7

Novas Leis de Jogo já disponíveis

A Federação Portuguesa de Futebol já disponibilizou o novo livro das Leis de Jogo para 2010-2011, com todas as alterações de conteúdos.

Consulte AQUI.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.6183

Sickness:SLB

Citação de: benficaslb1 em 17 de Setembro de 2010, 02:12
Citação de: ric_slb em 06 de Setembro de 2010, 12:31

Cumprimentos

Eu também ouvi essa e acho uma medida desnecessária ate porque eu estive atento e nenhum dos jogadores usou essa egra puseram sempre a bola em cima da linha

basicamente é para os jogadores não estarem preocupados em meter a bola religiosamente sobre a linha...mas não tem interesse nenhum, na verdade.

faneca_slb4ever

Off topic:

Conselho de Justiça da FPF anulou suspensão de um ano que havia sido imposta pelo Conselho de Disciplina ao treinador.

Que comentário lhe merece a decisão do Conselho de Justiça da Federação, que anulou todo o processo que havia resultado num pesado castigo de um ano imposto pelo Conselho de Disciplina?

Em primeiro lugar sinto-me muito feliz, pois é sinal de que, no nosso País, ainda existem pessoas atentas. Mas, de qualquer maneira, há razões de preocupação, algo não está bem, tendo em conta que já foram tantos os casos que o Conselho de Disciplina decidiu de uma forma e depois, após recursos apresentados, houve tomada de posição oposta e definitiva por parte do Conselho de Justiça.

O que acha da competência do Conselho de Disciplina?

Sinceramente, nem sei bem o que pensar, porque o que se passou comigo é aberrante. Até tenho dificuldade para encontrar os adjectivos necessários para qualificar toda esta situação. Mas uma coisa é certa, há algo estranho, há algo que está mal e não seria de estranhar que este Conselho de Disciplina acabe por cair, porque como as decisões do Conselho de Justiça não são passíveis de recurso, é fácil perceber que é o órgão mais competente, a última instância.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223390