Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 171 jogos (10838 minutos), 31 golos
Em 2023/2024: 46 jogos (3517 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PedroMartins

Podia ser parte da solução, mas o ego é maior.


Que vá embora, porque o mal que fez a sua vinda é maior que tudo

apedro.stb

Citação de: ricardoslb1988 em 19 de Abril de 2024, 02:37
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 01:36
Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 01:13
Citação de: apedro.stb em 19 de Abril de 2024, 01:02
Citação de: Pablito13 em 19 de Abril de 2024, 00:41Sacrificámos uma equipa para contratar uma vedeta que não serve o modelo do treinador. Vedeta essa que teve a oportunidade de ver a partir do banco de suplentes da Juventus como funcionava uma verdadeira equipa na época anterior.

Estava-se longe de imaginar que um ano depois era este gajo que iria matar qualquer tipo de hipótese de sequer pensarmos em ser uma verdadeira equipa de futebol.

Tudo isto com alto patrocínio do banana que não prescinde da mania das grandezas, nem dispensa uma boa oportunidade para a cagança do costume.

Juntando a isto, a euforia desmedida com que os adeptos receberam este jogador, só tenho uma coisa para dizer, temos o que merecemos!

Amigo, pese embora a má gestão do Di María, um só jogador não destrói um modelo inteiro, sobretudo se este tiver a qualidade que o Angel tem.

O que destrói uma equipa é, para além da má utilização do Di María, termos um jovem GR que ainda não é altamente constante, uma dupla de centrais que joga sempre por estatuto ou valor de mercado, apenas um lateral direito, zero laterais esquerdos, um Tino que só conta no fim, um João Mário que jogou meses a titular por mero estatuto, um Kokçu meses a titular (e fora de posição) apenas pelo que custou, um Neres intermitente e deslocado da direita, um Rafa que para mim sempre foi o maior problema individual e tático do Benfica este ano e até no final do anterior, três avançados que infelizmente não estão, pelo menos neste momento por variadas razões, à altura de serem titulares no Benfica. Finalmente, um treinador com evidentes limitações estratégicas e comunicacionais, que infelizmente desfez grande parte do bom trabalho da época passada, que não soube gerir o balneário, que tem um bom sistema, uma boa ideia que encaixa plenamente na filosofia do clube mas neste momento é o culpado mais visível e aparente de uma época absolutamente falhada.

São muitos problemas, uma sucessão de erros e equívocos, a maioria estruturais, de liderança e planeamento, que nos afastam de termos um clube como todos queremos.

São várias as coisas, não é só o Di Maria. Mas há uma coisa que eu não perdoo. Se funcionassemos como funcionámos na época passada, este gajo iria foder tudo. Nunca irias ser a equipa da época passada com um Di Maria em campo. Juntando isso á atitude com que veio para o clube, no fim temos um balde de cocó.


Acredito que podíamos bem ser essa equipa. Afinal conseguimos sê-lo com João Mário e Rafa no onze da época passada. Creio que o Di Maria deste ano não tem um papel muito diferente do João Mário da época passada, a grande diferença é que tem funções muito mais alargadas. Face ao falhanço com o Kokçu, esta época o Di María é também o nosso único organizador de jogo, o único que muitas vezes desce e assume o risco na construção (tanto Tino como Neves têm lacunas nesse capítulo, e este ano não há Enzo). O Di Maria é o gajo que tem de fazer as pré-assistências, as assistências e até os golos, o que para mim é absurdo.

E em relação ao aspeto físico, lembro-me até de uma história, mais ou menos pública e confirmada por alguém com conhecimento dentro do clube, que houve um membro da equipa técnica do Roger que acompanhou e teve acesso a todos os dados e índices físicos do Di nos últimos 6 meses antes de vir e que aprovou o seu regresso. E repara, um jogador que já fez mais de 4000 minutos sem lesões não pode estar ou ser incapaz fisicamente, simplesmente está é a ser muito mal gerido. Isto para mim é uma das maiores falácias desta época...
O JM da época passada não perdia 20 bolas por jogo.

Pois não. Mas também não precisava de assumir quase única e exclusivamente o risco como o Di María assume e tinha a seu favor um coletivo bem mais ligado e organizado que este. Por isso falei em "funções alargadas", porque este ano não há Grimaldo para ajudar na primeira fase de construção (ou Enzo) nem Ramos para finalizar as jogadas que muitas vezes constrói.

Este Di María tem 36 anos e ainda assim tem funções de médio, ala e até avançado. O JM rendeu o que rendeu num coletivo bem oleado. Saiu Enzo e valeu-nos sobretudo Grimaldo, pois sem este o nosso jogo ofensivo e coletivo teria caído a pique, como estava de facto a cair nos últimas semanas da época. Consequência da queda de rendimento do João Mário, que não perdia bolas mas também era totalmente inofensivo.

pablo-aimar

Das minhas melhores decisões dos ultimos anos, não ter ido a apresentação deste jogador. Vinha ainda com qualidade para ser solução mas infelizmente a sua gestão impulsionada pelo seu ego foi uma merda.um abre olhos a futuras contratações deste tipo.ronaldo que é ronaldo foi rejeitado pelo amorim,agora pensem.

Sea_Shepherd



Uma direção que decide colocar vedetas acima do próprio clube e do grupo de trabalho está automaticamente apresentada. Sabiam perfeitamente o que vinha aí. Não há desculpas. Nojo absoluto de tudo isto.

CapitaoIglo

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:01O melhor jogador da Juventus na época passada. Chega ao Tugao e é um problema. Tá certo. Só neste clube

Melhor jogador? Só na cabeça de alguns (felizmente poucos) doentes que põem jogadores à frente do clube.

Óbvio que o CR7 argentino é um problema. Quer jogar sempre, quer levar a bola para casa, quer ser a vedeta e faz um monte de merda pelo caminho. Que mais é preciso para perceber que é um problema?

SLBCARLOS

Ao contrário dos últimos jogos aonde foi dos melhores, Ontem foi um desastre.  Não jogou nada tal como Casper e Rafa. Era ele que devia ter saído em vez do Neres.

E o génio do treinador tira quem estava a ser o melhor. 

Dasssssss

Carlos88

Ok vamos a isto. Adeus! Ja chega

zefo

Eu avisei que seria o iceberg do Titanic c que é o Benfica.

k9

 di Maria o fiasco



Caixadeoculos

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:01O melhor jogador da Juventus na época passada. Chega ao Tugao e é um problema. Tá certo. Só neste clube

Até podia ter sido(obviamente que não foi o melhor jogador da juventus na época passada.


Mas isso interessa para alguma coisa?

Até podia ter sido o melhor jogador do universo... a mim interessa me o Benfica.

E no Benfica tem tido um rendimento modesto.

player12

Não se compreende o tempo de jogo, só vendo para acreditar, como é que um treinador consegue explicar isto! Só se disser que não tem mais jogadores é a única desculpa que eu vejo.

JoaoRSantos

Fartinho de ver este gajo a andar a passo em campo, que não pensem em renovar fds

elgam33

Malta, a culpa não é do di Maria.

A culpa é de quem o gere. Di Maria entrando fresco no jogo 20 mins poderia dar algo interessante.

madchester85

volta pá Argentina

MaFd_R@_SLB

Livrem-se de renovar com ele..