LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

KKT

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Abril de 2024, 16:13
Citação de: KKT em 19 de Abril de 2024, 16:02
Citação de: VivaoBenfica em 19 de Abril de 2024, 15:30Não vou escrever que foi "a pior época de sempre", porque não foi. Em termos de resultados, ainda que manifestamente insuficiente, infelizmente já tivemos percursos piores.

Vou, isso sim, escrever que esta foi (para mim) a época mais desgastante de sempre na minha vida de adepto.

Não me lembro de uma temporada na qual a expetativa tenha sido tão alta e o resultado final - tanto em termos de resultados quanto de qualidade de jogo - tenha sido tão pobre.

Autêntico pesadelo.

Para mim, pessoalmente, foi muito mais desgastante a época passada.

Nesta época, infelizmente tudo isto era previsível. A historia de "estamos em todas as frentes" era só para os tolinhos. Qualquer adepto que perceba minimamente de futebol sabia que, ou muito coisa mudava, ou seria este o desfecho. Não mudou. Já estava a espera.

A época passada, depois de perder na Luz com os porcos, o stress que senti semana após semana, ao ver a distância a encurtar. Isso sim, foi desgastante. Seria a maior humilhação da nossa história, provavelmente.

Quem me dera chegar ao fim de todas as épocas desgastado mas com o título conquistado.

Também assinava já. Nada paga a tamanha felicidade que senti ao festejar aquele título.

Red79

Resta-nos alcançar o seguinte esta época:
  • Garantir o segundo lugar na Liga;
  • Que o Bayer ou a Roma (se garantir o quarto lugar na série A) ganhem a Liga Europa.

sanfinense

Citação de: Dandy em 19 de Abril de 2024, 14:24Um dos piores jogos que vi o Benfica fazer ... e já acompanho isto há 40 anos. Quarenta.

   O nível exibicional foi medíocre, sim, mas não foi isso que mais me chocou. Já fizemos jogos piores, infelizmente, quando tínhamos jogadores (mesmo) maus.

   Aquilo que mais me chocou foi a gritante distância entre aquilo que poderíamos/deveríamos ter feito e aquilo que a equipa (com o treinador como génese de toda a dinâmica) demonstrou querer fazer em campo.
   Tínhamos capacidade para fazer muito melhor ... e optou-se, deliberadamente, por não querer fazer. Decidiu-se, a partir do banco, fazer pior.

   O grupo entrou sem vontade para fazer melhor ... mesmo podendo fazê-lo.

   Não entendo como é que um grupo de jogadores tão mais virtuoso do que o seu adversário (no geral) não consegue conservar a posse da bola por mais de 10 segundos. Dez.

   Não entendo como é que podendo/devendo possuir e trocar a bola ... se opta, sistematicamente, por recuar e ficar a ver o adversário avançar com a bola. O plano foi este, desde o início. Só mais tarde, já a perder, é que se decidiu jogar um bocadinho mais à frente. Típico de uma equipa reactiva, nunca proactiva.

   Foi ontem.

   Foi em Glasgow.

   Foi em Toulouse.

   Ou seja, contra equipas que mal sabem dominar uma bola ... a táctica do nosso treinador é recuar e recuar ... ficar atrás, "firmes", a ver jogar. Esperar que o "Tiro ao Boneco" vá ao lado ou que o Trubin defenda.

   Era uma questão de tempo até entrar uma bola na nossa baliza. O mesmo que, por mero acaso, não aconteceu em Toulouse e em Glasgow.

   Enxovalhados, por equipas medíocres, com a postura orientadora (nossa) a vir do banco. Vergonha integral.

   Quem tiver paciência para rever o jogo (eu, confesso, não tenho) poderá, talvez, querer responder:

   Não contando com os passes de e para o Trubin ... quantas vezes fomos capazes de conservar a posse de bola por mais de 10 (dez) segundos? ...

   Uma das maiores vergonhas que senti enquanto Benfiquista.

   Temos duas BURRAS (Rui&Roger) ao comando de um Gigante chamado Benfica. Andamos há anos a ser enganados no nosso Amor por este clube. Afecto incondicional desrespeitado e muito dinheiro deitado ao lixo ... ou para o bolso de uns quantos.






Assino por baixo.
Foi uma TRISTEZA.

ElToto

Citação de: Zetuga em 19 de Abril de 2024, 11:59
Citação de: ElToto em 19 de Abril de 2024, 09:54
Citação de: JM21 em 19 de Abril de 2024, 09:45E acabou o "sonho". Era uma questão de tempo. Éramos a 7ª equipa mais forte e conseguimos ser eliminados pela 8ª.

Mas o treinador não percebeu os assobios no final do jogo da 1ª mão. É isto o estado do nosso Clube.

Toda a gente percebeu que aqueles 30 minutos finais desse jogo "foderam" a eliminatória... mas para esse senhor os assobios fazem parte do Benfica... para ele e para quem lhe transmite isso claro

O jogo de ontem mostrou que esses 30 minutos nao foderam nada. Ontem, nao era de todo para perder, como se viu. Ou seja, apesar desses 30 minutos, a passagem devia ter sido atingida facilmente ontem.

Percebo é como a história do ZERO saudoso ano de 2013...empatamos em casa com o estoril e dps vamos ao dragão perder 2-1 aos 92... de facto era aguentar 5 mnts e tinhamos sacado o empate...mas se fizessemos o nosso trabalhinho em casa com o estoril nada do q aconteceu a seguir era assim...é o que temos ...um clube que adora dar tiros nos pes e ajudar rivais

Tiago Castro

Ontem senti-me realmente envergonhado com o jogo que fizemos, este não é o meu Benfica.

No final do jogo, o meu filho de 8 anos colocou o hino no Youtube e começou a cantar sem ninguém lhe dizer nada. Com os olhos fechados...

Eu pensei para mim, este miudo com 8 anos já sente mais o clube do que aqueles gajos que lá andam.

Xic0

Ainda não acredito.. oportunidade de apanhar a atalanta até à final...

alves6

Citação de: sanfinense em 19 de Abril de 2024, 16:21
Citação de: Dandy em 19 de Abril de 2024, 14:24Um dos piores jogos que vi o Benfica fazer ... e já acompanho isto há 40 anos. Quarenta.

   O nível exibicional foi medíocre, sim, mas não foi isso que mais me chocou. Já fizemos jogos piores, infelizmente, quando tínhamos jogadores (mesmo) maus.

   Aquilo que mais me chocou foi a gritante distância entre aquilo que poderíamos/deveríamos ter feito e aquilo que a equipa (com o treinador como génese de toda a dinâmica) demonstrou querer fazer em campo.
   Tínhamos capacidade para fazer muito melhor ... e optou-se, deliberadamente, por não querer fazer. Decidiu-se, a partir do banco, fazer pior.

   O grupo entrou sem vontade para fazer melhor ... mesmo podendo fazê-lo.

   Não entendo como é que um grupo de jogadores tão mais virtuoso do que o seu adversário (no geral) não consegue conservar a posse da bola por mais de 10 segundos. Dez.

   Não entendo como é que podendo/devendo possuir e trocar a bola ... se opta, sistematicamente, por recuar e ficar a ver o adversário avançar com a bola. O plano foi este, desde o início. Só mais tarde, já a perder, é que se decidiu jogar um bocadinho mais à frente. Típico de uma equipa reactiva, nunca proactiva.

   Foi ontem.

   Foi em Glasgow.

   Foi em Toulouse.

   Ou seja, contra equipas que mal sabem dominar uma bola ... a táctica do nosso treinador é recuar e recuar ... ficar atrás, "firmes", a ver jogar. Esperar que o "Tiro ao Boneco" vá ao lado ou que o Trubin defenda.

   Era uma questão de tempo até entrar uma bola na nossa baliza. O mesmo que, por mero acaso, não aconteceu em Toulouse e em Glasgow.

   Enxovalhados, por equipas medíocres, com a postura orientadora (nossa) a vir do banco. Vergonha integral.

   Quem tiver paciência para rever o jogo (eu, confesso, não tenho) poderá, talvez, querer responder:

   Não contando com os passes de e para o Trubin ... quantas vezes fomos capazes de conservar a posse de bola por mais de 10 (dez) segundos? ...

   Uma das maiores vergonhas que senti enquanto Benfiquista.

   Temos duas BURRAS (Rui&Roger) ao comando de um Gigante chamado Benfica. Andamos há anos a ser enganados no nosso Amor por este clube. Afecto incondicional desrespeitado e muito dinheiro deitado ao lixo ... ou para o bolso de uns quantos.






Assino por baixo.
Foi uma TRISTEZA.
O problema é que este não foi o pior, há muitos como este. A exibição em Toulouse foi o que?

areal

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2024, 12:20
Citação de: areal em 19 de Abril de 2024, 12:16Eliminados pelo arouca de França.
Exibição ridicula, vergonhosa.

Essas frases são tão parvas. Marselha é um clube sempre em convulsão, que varia épocas boas (ano passado tiveram acesso à Champions) com más épocas. É um histórico, que tem ambientes hostis em casa.

Arouca nem pré-eliminatórias ganha.

Benfica não soube gerir a eliminatória e começou a perde-la na forma como não ampliou o 2-0 na Luz quando o poderia ter feito sem grandes problemas. A partir do erro do António Silva foi uma eliminatória a cair ladeira abaixo com imensos erros acumulados, quer na equipa técnica, quer coletivamente, quer individualmente.


Esse colosso o marselha.

Portuguese Giant

Senti vergonha deste Benfica ontem.
Difícil dizer isto. Entretanto fiquei melhor, pois acabei de receber o sms a perguntar se vou ao SLB vs braguilha, ou se quero vender o lugar...

24-7SLB

Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2024, 15:06
Citação de: Dandy em 19 de Abril de 2024, 14:24
Spoiler
  Um dos piores jogos que vi o Benfica fazer ... e já acompanho isto há 40 anos. Quarenta.

   O nível exibicional foi medíocre, sim, mas não foi isso que mais me chocou. Já fizemos jogos piores, infelizmente, quando tínhamos jogadores (mesmo) maus.

   Aquilo que mais me chocou foi a gritante distância entre aquilo que poderíamos/deveríamos ter feito e aquilo que a equipa (com o treinador como génese de toda a dinâmica) demonstrou querer fazer em campo.
   Tínhamos capacidade para fazer muito melhor ... e optou-se, deliberadamente, por não querer fazer. Decidiu-se, a partir do banco, fazer pior.

   O grupo entrou sem vontade para fazer melhor ... mesmo podendo fazê-lo.

   Não entendo como é que um grupo de jogadores tão mais virtuoso do que o seu adversário (no geral) não consegue conservar a posse da bola por mais de 10 segundos. Dez.

   Não entendo como é que podendo/devendo possuir e trocar a bola ... se opta, sistematicamente, por recuar e ficar a ver o adversário avançar com a bola. O plano foi este, desde o início. Só mais tarde, já a perder, é que se decidiu jogar um bocadinho mais à frente. Típico de uma equipa reactiva, nunca proactiva.

   Foi ontem.

   Foi em Glasgow.

   Foi em Toulouse.

   Ou seja, contra equipas que mal sabem dominar uma bola ... a táctica do nosso treinador é recuar e recuar ... ficar atrás, "firmes", a ver jogar. Esperar que o "Tiro ao Boneco" vá ao lado ou que o Trubin defenda.

   Era uma questão de tempo até entrar uma bola na nossa baliza. O mesmo que, por mero acaso, não aconteceu em Toulouse e em Glasgow.

   Enxovalhados, por equipas medíocres, com a postura orientadora (nossa) a vir do banco. Vergonha integral.

   Quem tiver paciência para rever o jogo (eu, confesso, não tenho) poderá, talvez, querer responder:

   Não contando com os passes de e para o Trubin ... quantas vezes fomos capazes de conservar a posse de bola por mais de 10 (dez) segundos? ...

   Uma das maiores vergonhas que senti enquanto Benfiquista.

   Temos duas BURRAS (Rui&Roger) ao comando de um Gigante chamado Benfica. Andamos há anos a ser enganados no nosso Amor por este clube. Afecto incondicional desrespeitado e muito dinheiro deitado ao lixo ... ou para o bolso de uns quantos.
[fechar]





Foi mesmo essa a sensação que deu, não quisémos fazer mais. Até porque quando o Benfica acelerou criou 2/3 oportunidades de golo fáceis.

Mas também deu a sensação que o Marselha ia acabar por marcar e que iamos ser naturalmente arrumados nos penalties. Acho que ninguém partiu para a decisão dos penalties confiante de que iamos passar. Foi tudo tão natural, tão normal que nem deu para ficar chateado.

Assim as férias começam em Abril, vocês não percebem nada disto, o que interessa é o dinheiro na conta e que haja saúde...

24-7SLB

Citação de: Portuguese Giant em 19 de Abril de 2024, 18:28Senti vergonha deste Benfica ontem.
Difícil dizer isto. Entretanto fiquei melhor, pois acabei de receber o sms a perguntar se vou ao SLB vs braguilha, ou se quero vender o lugar...

Benfica, vender, vendeeeeerrr....

Roy Bean

Citação de: Red79 em 19 de Abril de 2024, 16:19Resta-nos alcançar o seguinte esta época:
  • Garantir o segundo lugar na Liga;
  • Que o Bayer ou a Roma (se garantir o quarto lugar na série A) ganhem a Liga Europa.

Tem de ser o leverkunsen, o lugar extra italiano vai para o sexto caso o quinto ganhe a liga europa

Edit li mal, escreves-te o quarto está  tudo correto

o Noruego

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Abril de 2024, 16:13
Citação de: KKT em 19 de Abril de 2024, 16:02
Citação de: VivaoBenfica em 19 de Abril de 2024, 15:30Não vou escrever que foi "a pior época de sempre", porque não foi. Em termos de resultados, ainda que manifestamente insuficiente, infelizmente já tivemos percursos piores.

Vou, isso sim, escrever que esta foi (para mim) a época mais desgastante de sempre na minha vida de adepto.

Não me lembro de uma temporada na qual a expetativa tenha sido tão alta e o resultado final - tanto em termos de resultados quanto de qualidade de jogo - tenha sido tão pobre.

Autêntico pesadelo.

Para mim, pessoalmente, foi muito mais desgastante a época passada.

Nesta época, infelizmente tudo isto era previsível. A historia de "estamos em todas as frentes" era só para os tolinhos. Qualquer adepto que perceba minimamente de futebol sabia que, ou muito coisa mudava, ou seria este o desfecho. Não mudou. Já estava a espera.

A época passada, depois de perder na Luz com os porcos, o stress que senti semana após semana, ao ver a distância a encurtar. Isso sim, foi desgastante. Seria a maior humilhação da nossa história, provavelmente.

Quem me dera chegar ao fim de todas as épocas desgastado mas com o título conquistado.
Por acaso com Jesus não aguentamos esses desgaste e com o Lage foi em três tempos.

Mas para mim o pior é o elo comum em todas  as chapas 5, e as sabotagens de cada vez que algo corre bem, tanto com Vitória, Lage e Schmidt !!


Jotenko