Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ocruz63

Bom dia,

Ainda ninguém se lembrou ou teve a coragem de falar sobre o complot montado por este senhor (RS) e que está em curso.

Sim, este senhor não está interessado em continuar no Benfica, mas parece-me evidente, que não quer ir embora sem receber a choruda indemnização a que terá direito se for despedido.
As atitudes dele fazem-nos desconfiar disso. Toda a gente vê, até quem não percebe nada de futebol, que alguns jugadores que jogam na equipa principal masculina sénior do Benfica estão absolutamente «mortos», não tem poder de reação, não têm intensidade, mas a esse senhor interessa que os resultados da equipa sejam os piores para forçar o seu despedimento! Esta é a minha visão e espero que quem leia esta comunicação não a deixe esquecida e apresente-a a responsáveis do Benfica.
Cumprimentos.
Óscar
(simpatizante e seguidor do clube desde os 6 anos de idade.)

Lux Rubra

Eu acredito que o Roger já tem acordo com algum clube, o que explicaria muito a sua indiferença e desligamento com o Benfica nos últimos meses.

Com o Zidane no Bayern vejam-se logo duas portas: Selecção da Alemanha (Nageslmann deverá continuar) e o próprio Bayern. Se Xabi Alonso saísse, faria todo o sentido o seu regresso ao Leverkusen. Liverpool nunca me pareceu lógico.

Acredito sinceramente no Chelsea (namoro antigo) ou então na Arábia.

imightbewrong

Boa tarde,
O pior treinador da História do Benfica ja foi despedido?

menta

Citação de: Berna® em 19 de Abril de 2024, 13:24
Citação de: supersueca em 19 de Abril de 2024, 11:39
Citação de: Berna® em 19 de Abril de 2024, 11:20
Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2024, 11:19
Citação de: daviddgc em 19 de Abril de 2024, 11:14
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2024, 11:13
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 11:06Há aqui um exercício interessante. A sua continuidade é sinónimo do RC perder créditos.
Obviamente vai sair e ja temos treinador como e facil perceber.
O braco de ferro aqui e a questao do salario.

Ru ru esta a ver se este se queima ainda mais perante os adeptos ate ele se fartar.
O que ja se viu que nao acontece. Gestao danosa
Mourinho ?
É o que acho que vai acontecer, mesmo o ele ter deixado de ir à Luz depois dos rumores.
E aquele famoso comunicado deu todos os ares que o treinador já vai de vela

Mourinho não. Ainda vamos jogar pior

Pior que isto? Em termos estéticos é o pior que vi nas minhas 6 decadas. Aquele joguinho estéril em forma de "U", de um lateral para outro, passando pelos dois centrais e redes? E que ou acaba num ponta-pe para afrente sem nexo ou numa perda de bola perigosa? Aquela incapacidade de usar a largura do campo todo, em que invariavelmente o extremo quando chega a meio do meio cmpo adversário, vira para trás? O jogo afunilado sem imaginação que à força quer furar pelo meio do terreno onde se encontram todos os adversários? Um jogo onde os únicos jogadores nossos virados para a baliza adversária é o redes mais os dois centrais e os 8 restantes jogadores estão de costas e virados para o nosso ostador de bola? Nunca vi o Benfica jogar assim 30, 40, 50, 60 jogos em duas épocas. E não sai disto, a base do futebol dele é esta. O tica-caca de andarilho, sem jogo de rins!

E o Mourinho mete as suas equipas (com melhores jogadores) a jogar bem? É horrível o futebol. Iria voltar em modo rei disto tudo tal como a segunda passagem do JJ e vai dar merda certamente.

Marco Silva seria a minha aposta
Citação de: Berna® em 19 de Abril de 2024, 13:24
Citação de: supersueca em 19 de Abril de 2024, 11:39
Citação de: Berna® em 19 de Abril de 2024, 11:20
Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2024, 11:19
Citação de: daviddgc em 19 de Abril de 2024, 11:14
Citação de: Grizzli em 19 de Abril de 2024, 11:13
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 11:06Há aqui um exercício interessante. A sua continuidade é sinónimo do RC perder créditos.
Obviamente vai sair e ja temos treinador como e facil perceber.
O braco de ferro aqui e a questao do salario.

Ru ru esta a ver se este se queima ainda mais perante os adeptos ate ele se fartar.
O que ja se viu que nao acontece. Gestao danosa
Mourinho ?
É o que acho que vai acontecer, mesmo o ele ter deixado de ir à Luz depois dos rumores.
E aquele famoso comunicado deu todos os ares que o treinador já vai de vela

Mourinho não. Ainda vamos jogar pior

Pior que isto? Em termos estéticos é o pior que vi nas minhas 6 decadas. Aquele joguinho estéril em forma de "U", de um lateral para outro, passando pelos dois centrais e redes? E que ou acaba num ponta-pe para afrente sem nexo ou numa perda de bola perigosa? Aquela incapacidade de usar a largura do campo todo, em que invariavelmente o extremo quando chega a meio do meio cmpo adversário, vira para trás? O jogo afunilado sem imaginação que à força quer furar pelo meio do terreno onde se encontram todos os adversários? Um jogo onde os únicos jogadores nossos virados para a baliza adversária é o redes mais os dois centrais e os 8 restantes jogadores estão de costas e virados para o nosso ostador de bola? Nunca vi o Benfica jogar assim 30, 40, 50, 60 jogos em duas épocas. E não sai disto, a base do futebol dele é esta. O tica-caca de andarilho, sem jogo de rins!

E o Mourinho mete as suas equipas (com melhores jogadores) a jogar bem? É horrível o futebol. Iria voltar em modo rei disto tudo tal como a segunda passagem do JJ e vai dar merda certamente.

Marco Silva seria a minha aposta

Com o Mourinho só iríamos à final da Liga Europa..mas a minha escolha também seria o Marco Silva

Sr. Coluna


Olos

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2024, 13:15
Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2024, 13:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2024, 13:04
Citação de: samarras em 19 de Abril de 2024, 13:02
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 12:56Já o ouviram em alguma conferência de imprensa falar de quais os aspectos positivos e negativos das equipas com quem vão jogar? Pois. E após os jogos, alguma vez o ouviram falar do que correu bem ou mal durante os jogos?
Metam isto na cabeça, ele não prepara os jogos consoante o adversário, ele não faz esse estudo é óbvio.

Basicamente isto. Ele tem uma ideia e acha que é isso que tem de prevalecer. É um estilo, que tem vantagens e desvantagens. Aqui no tugão se calhar tem mais desvantagens na segunda temporada, quando o efeito surpresa se desvanece. O treinador português é tendecialmente mais estratégico.

Mas ele esta época nem sequer conseguiu meter a ideia em prática. Falta de jogadores para isso? Sim. Falta de adaptação do treinador ao que tinha? Também.

Uma das coisas que mais me encheu o peito o ano passado foi ver o Benfica jogar em qualquer campo a tentar dominar o jogo, a ter bola, a jogar no meio-campo adversário. Este ano tudo se esfumou, voltámos a entrar encolhidinhos, a jogar certinho e a apostar nas transições como qualquer equipa pequena.

É um misto. Falta de jogadores para o modelo, e falta de capacidade do treinador para se adaptar a jogadores com outras característica.

A grande mudança e que condiciona toda a nossa forma de jogar é a forma como se reagia à perda da bola. Conseguiamos ter muitas recuperações no ultimo terço e partir rapidamente para zonas de finalização. Raramente ficavamos expostos a transições.

E mesmo quando os adversários conseguiam aproximar-se da nossa área, com Grimaldo, Aursnes e Enzo, a nossa primeira fase de construção era muito melhor e conseguiamos depois variar o centro de jogo rapidamente ou sair em jogo combinativo.

Tudo isso se perdeu. Pressão ineficaz, espaços enormes entre linhas que depois permite que adversários subam no terreno e nos obrigam a recuar linhas, deixando apenas a solução de contra ataque. A nossa saída de bola é fraca (Trubin é bom com pés, mas não é fantástico), não temos Grimaldo, Aursnes é um remendo para minimizar esses problemas.

Portanto o treinador, não tendo jogadores para jogar dessa forma, optou por outra forma de jogar, de forma a garantir que os jogadores que ele quer que estejam em campo, joguem.

Conclusão: é rígido na ideia de jogo, ok.

Abreu-jp

Que mentalidade pequena. Este gajo enganou-me bem.

O ano passado, com os astros a alinharem-se na Champions, com a oportunidade de irmos a umas meias e, potencialmente, a uma final. Foi o que foi.

Este ano... com um Liverpool a ir com o caralho e nós, depois de estarmos a ganhar 2-0 ao Marselha em casa, com oportunide de fazer 3-0, levamos o 2-1.

Vamos a França jogar para o empate... uma equipa que não consegue criar uma jogada sem princípio, meio e fim. É tudo às três pancadas, mesmo as oportunidades que criamos.

Deixa-me a arrastadeira do Di Maria em campo 120' para bater o penalti e, karma do caralho, falhou.

"Estamos nas três frentes". Mas alguém acreditava que se ia ganhar algo? Adiou-se o inevitável, apenas e só, como eu sempre disse.

Declarações patéticas depois da humilhação no dragão do tal que muitos consideram uma lenda do clube, o Deus Rui Costa.

Estou farto deste loop, ano após ano, há sempre uma: "agora é que se vai ver quem são os homens".

Ide todos para o caralho.

Mas hey, it's not a shame. We have to accept.

LuigiSLB83

Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2024, 13:42Boa tarde,
O pior treinador da História do Benfica ja foi despedido?

Achas que ele vai ser despedido antes, durante ou após o almoço?

imightbewrong

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 13:46
Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2024, 13:42Boa tarde,
O pior treinador da História do Benfica ja foi despedido?

Achas que ele vai ser despedido antes, durante ou após o almoço?

Durante a refeição é baixo nivel.

Spiritvs

#154884
Um tipo que primeiro não tem que pedir desculpa e agora não tem que justificar nada está a fazer tudo por tudo para deteriorar a relação entre ele e os adeptos até esta se tornar insustentável, acho que ja atingiu esse ponto.

Depois a sabotagem na equipa de forma subtil, para que ng o possa questionar, tem sempre o argumento que não tirou este ou aquele jogador pq confia muito neles, pq estavam a fazer um bom jogo, por muito que todos consigam ver o contrário ele pode sempre alegar isso.

A mim parece me claro: ele não quer mais estar no Benfica. E quer sair o mais rápido possível, mas claro está com o que tem direito no bolso e está a forçar a coisa a todo o custo.


força Benfica

Nem em sonhos dele tinha um contrato destes passado 6 meses no clube. Agora quer o dele o mais rápido possível e bazar daqui.

LuigiSLB83

Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2024, 13:48
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2024, 13:46
Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2024, 13:42Boa tarde,
O pior treinador da História do Benfica ja foi despedido?

Achas que ele vai ser despedido antes, durante ou após o almoço?

Durante a refeição é baixo nivel.

Nível baixo é o futebol praticado.

Chalana84

Citação de: Spiritvs em 19 de Abril de 2024, 13:50Um tipo que primeiro não tem que pedir desculpa e agora não tem que justificar nada está a fazer tudo por tudo para deteriorar a relação entre ele e os adeptos até esta se tornar insustentável, acho que ja atingiu esse ponto.

Depois a sabotagem na equipa de forma subtil, para que ng o possa questionar, tem sempre o argumento que não tirou este ou aquele jogador pq confia muito neles, pq estavam a fazer um bom jogo, por muito que todos consigam ver o contrário ele pode sempre alegar isso.

A mim parece me claro: ele não quer mais estar no Benfica. E quer sair o mais rápido possível, mas claro está com o que tem direito no bolso e está a forçar a coisa a todo o custo.



Na conferencia de imprensa perguntaram lhe sobre os assobios que tem sido alvo, disse que nao o preocupavam, que falou com o Luizao que esta ca ha mts anos e ele disse que era sempre assim portanto tudo normal.

Isto diz muito do sentido de exigencia nao so desta pedra com olhos mas de todo o departamento de futebol e direccao...

Kinkolas

A forma como a equipa chega a casa e tá tudo na boa como se nada fosse.

DEVILLICA

Ainda é tempo para fazer uma substituição....